A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e o Grupo AdGrowth estão desenvolvendo uma tecnologia para reduzir fraudes em campanhas de marketing digital em tempo real. O projeto está em fase de testes e visa auxiliar fintechs e bancos digitais a evitar fraudes nas campanhas de aquisição de usuários.
O AdGrowth atende cerca de 30 fintechs e bancos digitais como Banco Pan, Bmg, Bradesco, BTG Pactual, BV, Digio, Inter, Itaú Unibanco e Neon. A nova tecnologia pretende blindar os dados das empresas financeiras com base no comportamento dos usuários e será desenvolvida em parceria com os cursos de Ciência da Computação nos campi Itajaí e Kobrasol e com o Hub de Inovação da Univali (Uniinova).
“Estamos muito felizes com o projeto, pois o Grupo ADGrowth é uma empresa em plena ascensão e que confiou no trabalho da Univali para dar continuidade ao desenvolvimento dessa tecnologia de segurança de dados. Os clientes beneficiados são grandes empresas do cenário nacional e estarmos juntos nesse projeto demonstra nosso know-how e qualidade nas áreas de pesquisa e inovação", destaca José Roberto Provesi, diretor de Inovação da Univali.
A tecnologia vai permitir agilizar em 92% o tempo entre a identificação da tentativa de fraude e o bloqueio dela. A expectativa é disponibilizar o sistema para todos os clientes do Grupo ADGrowth nos próximos meses.
O Grupo ADGrowth é líder no mercado nacional em marketing de performance móvel e inovação em publicidade digital. O grupo é formado pelas startups Ad Growthl, Inflr e Alive App Brasil.
A parceria com a Univali foi formalizada em julho com a assinatura do convênio de cooperação técnica para o desenvolvimento de ações, programas e projetos conjuntos de pesquisa, desenvolvimento tecnológico, cultura e extensão. A reunião de kick off do projeto aconteceu nesta segunda-feira, 1.
Mais informações: no Hub de Inovação da Univali - (47) 3341 7742.