Professor e acadêmicas da Univali são destaque no 9º Prêmio Bornancini de Design

Mais de 700 trabalhos foram inscritos na premiação

por Roberta Ramos | 23/11/2022

O professor do curso de Design Gráfico da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), Eduardo Napoleão, e as acadêmicas Amanda Flor Nardi e Talita Dias de Souza, foram finalistas do 9º Prêmio Bornancini de Design. A premiação, que é uma iniciativa da Associação dos Profissionais em Design do Rio Grande do Sul (APDESIGN), teve mais de 700 trabalhos inscritos nesta edição.

Eduardo Napoleão conquistou o segundo lugar na categoria profissional “Pesquisa em Design" e Amanda Flor Nardi ficou em terceiro na categoria estudante “Tipografia". Talita Dias de Souza ganhou a medalha de prata na categoria estudante “Ilustração e Infográfico" e também foi finalista na categoria “Brinquedos e Jogos".

Prêmio Design 23-11-2022.jpg

Os trabalhos foram avaliados por cerca de 100 profissionais nas áreas de Branding, Design Gráfico, Design de Ambientes, Design de Embalagem, Design de Moda, Design de Produto, Design Digital, Design Estratégico ou de Serviço Profissional, Impacto Positivo, Projeto Conceito e Projeto de Pesquisa Científica em Pós-Graduação no Design.

“O Prêmio Bornancini é um dos mais concorridos do cenário do Design nacional.  Estamos muito felizes com o resultado de nossos acadêmicos, pois estas conquistas consolidam a qualidade do curso de Design Gráfico da Univali e estimulam a participação dos alunos em concursos e premiações. Recentemente, a acadêmica Talita Dias de Souza conquistou também o primeiro lugar no Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital (SBGames). Estamos encerrando o ano cheios de motivos para comemorar", destaca o professor Eduardo Napoleão.

Mais informações: com professor Giorgio Gilwan da Silva​​ - (48) 3332-2504.