Intensivo prepara estudantes para Exame da OAB

Egressos do curso de Direito da Univali também podem participar

por Carina Carboni | 03/02/2023

Os estudantes e egressos do curso de Direito da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), que vão prestar o 37º Exame da Ordem (Ordem dos Advogados do Brasil), podem participar de um curso preparatório gratuito. As inscrições já estão abertas.

As aulas do 20º Intensivo de Revisão de Conteúdo vão acontecer entre os dias 13 e 17 de fevereiro, de forma virtual, através da ferramenta Microsoft Teams. Os encontros serão realizados no turno da manhã, das 8h às 11h30, e no período noturno, das 19h às 22h30.

intensivo univali exame oab 03.02.2023.jpg

O professor Jose Artur Martins destaca que as aulas visam resgatar os principais pontos das disciplinas propostas para o curso e que constam no edital do Exame. “O intensivo abrange a parte teórica, que cairá na primeira etapa do Exame. Já a prova prático-profissional é trabalhada com os alunos durante os estágios de práticas jurídicas, logo após o resultado da primeira fase", conta.

A programação do intensivo dispõe de conteúdo no âmbito do Direito Constitucional, Direito Processual do Trabalho, Direito Processual Penal, Direito Processual Constitucional, Estatuto da OAB, Código de Ética e Disciplina, Direito Penal, Civil, do Trabalho, Administrativo e Processual Civil.

O 37º Exame da Ordem (OAB) terá a sua prova objetiva realizada no dia 26 de fevereiro. Já a prova prático-profissional acontecerá em 30 de abril.

Como participar do curso preparatório

As inscrições para o 20º Intensivo de Revisão de Conteúdo são realizadas pelo site univali.br/eventos. Podem participar os acadêmicos matriculados nos dois últimos semestres e os egressos do curso de Direito da Univali, todos devem estar inscritos na prova.