Feira Ecosolidária acontece nesta quarta na Univali

A temática desta edição é o Dia das Mães

por Carina Carboni | 09/05/2023

Nesta quarta, 10, a Universidade do Vale do Itajaí (Univali), campus Itajaí, recebe mais uma edição da Feira Universidade Ecosolidária. O evento será realizado em frente a Biblioteca Central Comunitária e acontece das 9h30 às 21h30. A iniciativa é aberta ao público em geral, sendo a temática desta edição voltada ao Dia das Mães.

Univali_feira eco solidaria_952023_.jpg
Foto: Dales Hoeckesfeld

Os visitantes vão encontrar diversos itens artesanais, todos produzidos por microempreendedores da economia solidária dos municípios da região de Itajaí. De acordo com a professora da Escola de Negócios, Educação e Comunicação (Enec), Samara Aparecida da Silva Garcia, há opções para todos os gostos e bolsos.

“As pessoas encontram de doces a alimentos sem glúten, passando por itens de saboaria natural, acessórios de moda, calçados, itens decorativos, entre outros. Há diversas opções, peças únicas, feitas pelas mãos dos nossos feirantes", adianta a docente.

Univali_feira eco solidaria_952023.jpg
Foto: Dales Hoeckesfeld

A iniciativa é promovida pelo programa Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares (ITCP), vinculado à Coordenação de Empreendedorismo da Enec.

Sorteio

Além de contribuir com a economia local, ao adquirir algum produto comercializado na Feira, os consumidores participam de um sorteio para concorrer uma cesta contendo produtos de cada feirante.

O cupom para concorrer a cesta deve ser solicitado ao feirante, preenchido e depositado na urna, que fica localizada no evento. O sorteio, realizado no mesmo dia, é divulgado no perfil @univaliincubadora no Instagram.

Univali_feira eco solidaria_952023__.jpg
Foto: Dales Hoeckesfeld

Mais informações: Na Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares Univali - ITCP - 47 3341-7618.​