Começa amanhã a 12ª edição da Game Jam

Maratona de desenvolvimento de jogos acontece em parceria com a Universidade do Sudeste da Finlândia

por Roberta Ramos | 22/09/2022

Começa nesta sexta-feira, 22, a 12ª edição da Game Jam, maratona de desenvolvimento de jogos promovida pelos cursos de Design de Jogos e Entretenimento Digital e Design de Games da Universidade do Vale do Itajaí (Univali).

A novidade desta edição é que as equipes poderão contar com integrantes da Universidade de Ciências Aplicadas do Sudeste da Finlândia (Xamk). O evento deve reunir mais de 120 acadêmicos e egressos no desafio de criar em 48 horas um jogo digital baseado em um tema surpresa.

Game Jam Univali 22-09-2022.jpg

As equipes podem ter até quatro pessoas das duas universidades e, no máximo, dois egressos. Os participantes têm um final de semana para colocar em prática técnicas de prototipação e produção, além de aplicar teorias fundamentais para o desenvolvimento de jogos digitais. Elementos como competitividade, prazos, trabalho em equipe, criatividade e inovação serão avaliados durante a competição.

“Durante a Game Jam os acadêmicos podem criar portfólio, testar habilidades e desafiar os próprios limites. É uma excelente oportunidade para fazer networking e mostrar seu potencial ao mercado. A 12º edição da maratona tem ainda a participação inédita de acadêmicos de uma universidade estrangeira e premiação em dinheiro", ressalta o coordenador do curso de Design de Jogos e Entretenimento Digital no Campus Florianópolis, professor Giorgio Gilwan da Silva.

O encerramento da maratona será às 16h de domingo, 25, e a divulgação do resultado está prevista para o dia 13 de outubro.

Mais informações: com o professor Giorgio Gilwan da Silva - (48) 3332-2504.