• Univali
  • Notícias
  • Pesquisadores da Univali aprovam trabalhos em Congresso Mundial de Políticas Públicas

Pesquisadores da Univali aprovam trabalhos em Congresso Mundial de Políticas Públicas

 Artigos serão apresentados em evento no Canadá, em junho


por Natália Uriarte Vieira | 18/02/2019

Santa Catarina - Os professores doutores Francisco Antonio dos Anjos, Marcos Arnhold Junior e Sara Joana Gadotti dos Anjos, pesquisadores dos cursos de Mestrado e Doutorado em Turismo e Hotelaria da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), aprovaram dois artigos para apresentação no Congresso Internacional de Políticas Públicas, que ocorrerá em Montreal no Canadá, em junho. 

2019-02-18 - pesquisa Pós-Graduação em  Turismo e Hotelaria.jpg

O evento reunirá os principais especialistas em políticas públicas de todos os continentes, e é promovido a cada dois anos pela Associação Internacional de Políticas Públicas, com sede na França, que tem entre seus membros pesquisadores da Univali.

Os artigos são resultado da pesquisa coordenada pela Univali com recursos do Programa de Cooperação Acadêmica da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), em que participam ainda as Universidades de Caxias do Sul e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Somente em relação à temática da "Governança Turística", as pesquisas já resultaram em duas teses de doutorado, defendidas pelos professores Cálidon da Costa Conceição, do Centro de Ensino Superior do Amapá (CEAP); e Marcos Arnold Junior, da Univali, e dezenas de artigos científicos.

O coordenador geral do estudo é o professor Francisco Antonio dos Anjos, pesquisador da Univali, que recentemente teve pesquisa reconhecida pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), com bolsa nível 1, também pesquisando sobre a avaliação da governança. "Os artigos tratam da governança em destinos turísticos, com estudos nas regiões turísticas: Costa das Dunas (RN), Hortênsias (RS) e Costa Verde e Mar (SC), estabelecendo indicadores para avaliação da gestão destes destinos, por meio de processos inovadores que visam o seu desempenho competitivo", explica o coordenador.

Mais informações: (47) 3261-1315, no Programa de Pós-Graduação em Turismo e Hotelaria da Univali.  
  • Compartilhe:

Comentários



Voltar para todas as notícias

Univali

Copyright - univali.br - 2022 - Todos os direitos reservados

Política de Cookies

Política de Privacidade