Produção Audiovisual

Campus Itajaí

4

conceito mec


2017

Extensão


A Univali entende a extensão universitária  como um processo contínuo de intercâmbio de saberes entre a Universidade e a comunidade,  por meio do desenvolvimento de atividades que contribuam na formação profissional,  ética e cidadã dos acadêmicos, promovendo o desenvolvimento regional. 

A partir deste propósito busca-se estruturar as atividades de extensão de modo a desenvolver de forma integrada o ensino, a pesquisa e a extensão.

O processo de concepção de projetos e atividades de extensão na Univali deve ter origem nos cursos de graduação e pós-graduação, a partir de questões e demandas que se estabelecem na relação do ensino, da pesquisa e suas interfaces com a comunidade.

Para tanto, as atividades e extensão devem ter coerência com os projetos pedagógicos dos cursos e das Escolas.

Nesse sentido, o CST em Produção Audiovisual  é atuante no projeto CASULO,  responsável pela produção de conteúdo audiovisual do Olhares Universitários, programa exibido semanalmente na TV Univali que aborda questões alinhadas aos ODS , entre eles  saúde, comportamento jovem e  meio ambiente. 

Outra importante atuação na extensão é no projeto Terra e Mar. A partir de uma equipe multidisciplinar, integrando as EACT e EMCT é produzido o programa de TV  exibido nacionalmente no  Canal Futura e disponível no Futura Play.

Além disso, o curso tem uma intensa participação em ações comunitárias, oportunizando ao acadêmico o despertar de sua responsabilidade social. 

Dados Gerais

Titulação

Tecnólogo em Produção Audiovisual

Atos Regulatórios

Resolução CONSUN  no. 076, de 2009
​Reconhecimento: Portaria MEC nº 427, de 28/07/2014
Alteração Curricular (conforme alteração de setembro de 2018) - Resolução nº 152 / CONSUN- CaEn/2018

Carga Horária

1860 horas

Duração

​05 semestres

Turno de Funcionamento

​Matutino

este curso está vinculado à Escola de Artes, Comunicação e Hospitalidade

vídeos

Copyright - univali.br - 2021 - Todos os direitos reservados