Campus Itajaí

conceito mec

Marcelo Nunes dos santos - Acadêmico

A história é utilizada dentro de todas as áreas do conhecimento humano, seja de forma direta ou indireta. A melhor parte de cursar história é que a cada aula que passa você começa a entender mais o passado, viver o presente e 'materializar' o futuro. É uma experiência incrível, cheia de vida e muito interessante para qualquer pessoa, não apenas para nós amantes da história.

Maykel Luiz Gonçalves da Silva  - Acadêmico

Inicialmente fui movido pela curiosidade, mas com o passar do curso e o avanço nos estudos, tenho estado cada vez mais fascinado com a História, vai muito além do conhecer o passado, é buscar compreende-lo. O contato com as pesquisas e a busca por respostas são, na minha opinião o motor principal do curso. Pessoalmente, o estudo da história tem me aberto para pensamentos e pontos de vista dos mais diversos, o que influencia minha vida e modo de pensar como um todo. Conhecer o passado e as origens de povos e eventos dissipa preconceitos e elucida pensamentos! Para mim, essa é a importância em fazer história.

Guilherme Hauer - Alumni (egresso)

O vislumbre de que talvez o mundo não seja como comumente vemos, as influencias que temos em nossas vidas, talvez não sejam originais como pensamos.

Guilherme Hauer (Egresso do curso de História)

Dados Gerais

Titulação