Campus Itajaí

guia do estudante

O Curso

Objetivo do Curso

Formar licenciados em História para produzir e socializar conhecimentos pertinentes a sua área de atuação, de forma ética e comprometida com os valores inspiradores da sociedade democrática.

Perfil do Egresso

O licenciado em História deverá ser capaz de produzir e socializar conhecimentos sobre o curso da realidade em diferentes contextos/civilizações/períodos, estabelecendo correlações e análises, e adotando o ferramental teórico-metodológico e tecnológico necessário a uma prática pedagógica formativa e integral, sustentada em princípios éticos, democráticos, interdisciplinares, com sensibilidade estética e relevância social.

O curso forma profissionais com o domínio de diferentes concepções metodológicas no que concerne a planejamento, avaliação, seleção, investigação, análise e interpretação de relações sócio - históricas, aplicando-as no exercício da docência.

Campo de atuação do profissional

O licenciado em História atua nas escolas públicas e privadas de Educação Básica; em cursos preparatórios para vestibulares e concursos; em museus e/ou acervos históricos; em instituições de pesquisa. O Curso de História da Univali participa do Programa Institucional de Iniciação à Docência – Pibid que, como política pública de valorização da docência, contempla alunos das licenciaturas com bolsas.

Valor do crédito 2019:  R$ 47,90

Valores dos créditos do Núcleo Integrado de Disciplinas - Escola de Educação:

NID Escola Presencial: R$ 31,50
NID Escola Digital:  R$ 29,00
NID Institucional Presencial:  R$ 31,50
NID Institucional Digital: R$ 29,00

Total das disciplinas do 1º período: R$ 848,30

Observações:
O acadêmico poderá matricular-se com o mínimo de 12 (doze) créditos por semestre
As mensalidades são em número de 06 (seis) parcelas no semestre, a primeira refere-se à matrícula
Os valores das mensalidades sofrem reajuste anual

​Telefone: (47) 3341-7504

​Prof. Msc. Francisco Alfredo Braun Neto

Inscrições Abertas
Quero estudar Quero estudar

ainda não é aluno? clique aqui!

Dados Gerais

Titulação