Colégio de Aplicação

Língua Inglesa – Educação Infantil e Ensino Fundamental I (Anos Iniciais)

​Língua Inglesa no Colégio de Aplicação da Univali

No Colégio de Aplicação Univali, estamos comprometidos em oferecer uma educação excepcional que prepare nossos alunos para um futuro globalizado e repleto de oportunidades. Uma parte fundamental desse compromisso é o nosso programa de educação bilingue para as turmas de 3º e 4º período da Educação Infantil e do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental I. Nossos alunos contam com quatro horas semanais de aulas de língua inglesa, complementadas por uma aula adicional de World Connection Language (WCL), totalizando 5 horas de imersão na língua e cultura inglesa.

Professores Altamente Preparados para o Programa de Educação Bilíngue

Nossos professores de língua inglesa no Colégio de Aplicação Univali são um dos pilares do sucesso. Com formação inicial em Letras e, ao abraçar a missão de educar em um ambiente que trabalha com o programa de educação bilíngue, recebem formação inicial especializada. Além disso, valorizamos a educação continuada, por meio da parceria com a International School e o Educational Development Centre.

Material Didático de Qualidade

No coração de nosso programa de educação bilíngue está o material didático New Explorer da International School, especialmente projetado para envolver nossos alunos em uma jornada de aprendizado que combina de maneira eficaz conteúdo acadêmico sólido com atividades interativas e lúdicas. O New Explorer é uma ferramenta dinâmica que cativa a imaginação dos alunos, tornando o aprendizado da língua inglesa envolvente e divertido.

Divisão por ano de ensino

Entendemos que cada sano de ensino tem suas próprias necessidades de aprendizado e estágios de desenvolvimento únicos. É por isso que organizamos o material didático do programa de educação bilingue em diferentes níveis:

Educação Infantil Programa Essential – Little Explorer

Little Explorer Lime (3º período) e Little Explorer Mango (4º período):

Nestes materiais adequados para as idades dos alunos, estimula-se o protagonismo no aprendizado estimulando e promovendo vivências com a Língua Inglesa através de 4 horas semanais.

Ensino Fundamental I Programa Essential - New Explorer

Blue, Yellow, Red, Green e Orange

Blue (1º Ano): O início da jornada, onde os alunos são apresentados ao programa do ensino fundamental de língua inglesa de maneira lúdica e acessível, construindo uma base sólida para o futuro.

Yellow (2º Ano): Neste estágio, nossos alunos avançam na exploração da língua inglesa, adquirindo habilidades essenciais de comunicação e compreensão.

Red (3º Ano): Os alunos do terceiro ano continuam sua jornada, desenvolvendo habilidades de expressão oral e escrita, ampliando seu vocabulário e compreensão.

Green (4º Ano): Neste nível, o foco está no aprimoramento das habilidades linguísticas e no desenvolvimento da fluência, permitindo que os alunos se comuniquem com confiança.

Orange (5º Ano): Nossos alunos do quinto ano estão preparados para desafios mais avançados, explorando temas mais complexos e desenvolvendo habilidades acadêmicas em inglês.

Promovendo a Compreensão Global e Habilidades Interpessoais

No Colégio de Aplicação Univali, acreditamos que a Língua Inglesa é uma ferramenta essencial para o sucesso futuro. Nosso programa de educação bilingue, apoiado pelo material New Explorer oferece uma base sólida para nossos alunos explorarem o mundo, ultrapassarem fronteiras e se destacarem em um mundo diversificado. Estamos orgulhosos de ser parte dessa jornada educacional e comprometidos em equipar nossos alunos para um futuro promissor.