Colégio de Aplicação

 Estrutura

Estrutura


Estrutura do Colégio de Aplicação da Univali - Itajaí

Biblioteca

Os alunos do Colégio de Aplicação Univali têm a sua disposição todo o acervo da Biblioteca Comunitária Central, bem como de todas as bibliotecas setoriais dos outros campi. A pesquisa nas referências bibliográficas sugeridas pelos professores do colégio tem como objetivo oferecer suporte informacional aos programas e atividades de ensino, pesquisa e extensão.

O aluno regularmente matriculado no Colégio de Aplicação Univali torna-se usuário de todo o sistema em qualquer um dos campi.

Horário de Funcionamento: Segunda a sexta-feira das 7h 30min às 22h 30min e Sábado das 8h às 12h.

Biblioteca Univali

Estrutura Física Esportiva

A estrutura física esportiva da Univali está instalada com uma quadra descoberta, uma piscina semi-olímpica, e duas quadras cobertas e um ginásio de esportes com uma quadra polivalente, uma quadra de voleibol e com salas ambientes de musculação, ginástica, dança, tênis de mesa, ginástica olímpica e xadrez e alojamentos.

Práticas desportivas de basquetebol, futsal, handebol, voleibol, tênis de mesa, natação, xadrez são oferecidas aos alunos do Colégio de Aplicação Univali. Eles também contam com os Cursos de Extensão em capoeira, dança, ginástica olímpica, natação, judô, karatê e taekwondo, em diversos horários disponíveis.

Laboratórios

As características comuns à Biologia, à Física e à Química recomendam uma articulação didática e pedagógica interna à sua área na condução do aprendizado, em salas de aula e em outras atividades dos alunos. Procedimentos metodológicos comuns e linguagens compartilhadas permitem que as competências gerais, traduzidas para a especificidade da área, possam ser desenvolvidas em cada uma das disciplinas científicas e, organicamente, pelo seu conjunto.

Aprender Biologia e Química na escola básica permite ampliar o entendimento sobre o mundo vivo, e, especialmente, contribui para que seja percebida a singularidade da vida humana relativamente aos demais seres vivos, em função de sua incomparável capacidade de intervenção no meio.

O laboratório de Microbiologia, sala 204 do bloco 24B e Laboratório de Farmacologia, sala 305 no bloco 24B são os mais utilizados pelos alunos do colégio, porém os laboratórios do Curso de Farmácia – Bloco 17 em suas várias especificidades, também são utilizados para o desenvolvimento de projetos de pesquisa e extensão desenvolvidos no CAU.

Univali

Copyright - univali.br - 2021 - Todos os direitos reservados

Política de Cookies

Política de Privacidade