Univali realiza entrega de brinquedos para crianças do bairro Cidade Nova

Campanha de Natal beneficiou 70 alunos do CEI Onadir da Silva Tedéo

por Carina Carboni | 12/12/2023

Setenta crianças do Centro de Educação Infantil Onadir da Silva Tedéo, localizado no bairro Cidade Nova, em Itajaí, receberam presentes do Papai Noel nesta segunda, 11. As doações foram resultado de uma campanha de natal, promovida pela Gerência de Extensão e Responsabilidade Social, vinculada à Universidade do Vale do Itajaí (Univali).

As doações foram realizadas por colaboradores da Universidade, que adotaram cartinhas produzidas pelas crianças do CEI. Este foi o terceiro ano que o CEI Onadir da Silva Tedéo foi beneficiado pela ação, que é realizada há alguns anos pela Instituição de Ensino.

univali entrega doação de brinquedos_12122023.jpg
#ParaTodosVerem: Fotografia mostra árvore de natal rodeada por caixas embrulhadas com papel de presente, em diversas cores e estampas.

A Gerente de Extensão e Responsabilidade Social da Univali, Attela Jenichen Provesi, afirma que a campanha de natal já virou uma tradição entre os colaboradores da Universidade. “Oferecer alegria para as crianças reforça em cada um de nós o espírito de solidariedade e esperança. É um pequeno gesto para quem contribui e uma alegria imensa para quem recebe. Sem dúvida, uma ação que nos traz muita satisfação.", diz.

Univali realiza entrega de brinquedos para crianças do Cidade Nova_12.12.23_.jpg
#ParaTodosVerem: Fotografia mostra uma criança de vestido vermelho e gorro de papel noel segurando um presente ao lado de um homem vestido de Papai Noel. Ao fundo um menino está sentado desembrulhando um pacote.

A diretora do CEI, Diana Maia Pereira Marques, afirmou que a iniciativa gera impacto positivo nas crianças. “Além de proporcionar alegria e diversão, criar as cartinhas para o Papai Noel é uma forma de estimular a criatividade e imaginação dos pequenos. Quando as crianças viram o Papai Noel, a felicidade e emoção que cada uma sentiu ao receber seu presente refletiu em sua autoestima e bem-estar emocional. Iniciativas como essa são sempre bem-vindas e importantes para o desenvolvimento e a felicidade das crianças.", afirmou.

Mais informações: Na Gerência de Extensão e Responsabilidade Social da Univali – (47) - (47) 3341-7746.