Univali fará parte do Conselho Municipal do Idoso de Balneário Camboriú

Eleição aconteceu nesta quinta-feira, 30

por Roberta Ramos | 01/12/2023

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) foi uma das entidades não governamentais eleitas para o Conselho Municipal do Idoso (CMI) de Balneário Camboriú para o biênio 2024/2025.

A eleição aconteceu nesta quinta-feira, 30, na Secretaria da Pessoa Idosa. O CMI é formado por 16 membros, sendo oito de entidades e oito representantes governamentais.

Conselho do Idoso.jpg#PraTodosVerem Imagem mostra grupo de pessoas posando para a foto. Ao fundo aparece uma parede branca.

Antes da votação as entidades apresentaram os projetos que desenvolvem em benefício da população idosa. A instituição foi representada pela professora Ligia Najdzion.

Dentre as ações que a Univali realiza com foco na população idosa está o programa Univida, um curso de extensão direcionado a pessoas acima de 50 anos e que visa promover o envelhecimento saudável, qualidade de vida, conhecimento sobre temas da atualidade, aperfeiçoamento pessoal, convívio em ambiente universitário, aulas com professores da graduação e protagonismo social.

A vaga da Univali no CMI será ocupada pela coordenadora do programa Univida, professora Mayara Ana da Cunha Kersten. A suplente será a gerente de Extensão e Responsabilidade Social, professora Attela Jenichen Provesi.​