Univali e Celesc renovam convênio de cooperação técnica

Termo foi assinado nesta quarta-feira, 7

por Roberta Ramos | 07/02/2024

​A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e a agência regional da Celesc em Itajaí renovaram nesta quarta-feira, 7, o convênio de cooperação técnica para a concessão de bolsas de estudo, firmado em dezembro de 2021.

Convênio Univali Celesc - Foto Dales Hoeckesfeld  (3).jpgFoto Dales Hoeckesfeld #PraTodosVerem Imagem mostra grupo de pessoas sorrindo para a foto. Ao fundo aparece um painel de madeira com a logomarca da Univali.

O acordo beneficia os cerca de 250 colaboradores da autarquia na região de Itajaí e seus dependentes, permitindo descontos nas mensalidades no Colégio de Aplicação da Univali (CAU), na Univali Idiomas e nos cursos de graduação e pós-graduação, incluindo mestrados e doutorados. O contrato abrange tanto os cursos presenciais quanto os de Ensino a Distância (EaD) e serviços como os do Laboratório de Análises Clínicas (Leac).

“Nós vemos com muito bons olhos essa parceria com a Univali e a renovação do convênio de cooperação técnica é também uma forma de atender o interesse dos nossos colaboradores que já se beneficiam das bolsas de estudo. Há uma grande procura da nossa equipe pelos serviços que a Univali oferece e é por meio de acordos como este que temos a oportunidade de conhecer toda a potencialidade da instituição", afirmou o gerente regional da Celesc, Pedro Molleri.

Convênio Univali Celesc - Foto Dales Hoeckesfeld  (2).jpgFoto Dales Hoeckesfeld #PraTodosVerem Imagem mostra homem com camisa azul assinando um documento.

A reunião teve a presença do reitor da Univali, Valdir Cechinel Filho, do diretor de Assuntos Institucionais, Luis Carlos Martins, do diretor da Escola Politécnica, Cesar Albenes Zeferino, da gerente de Pesquisa e Pós-Graduação, Fátima de Campos Buzzi, e do coordenador do Mestrado Acadêmico em Computação Aplicada, Mauricio de Campos.

Além da assinatura do convênio de cooperação técnica, a equipe da Univali apresentou ainda as possibilidades para a elaboração de projetos de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) por meio do Laboratório Multiusuário para o Desenvolvimento de Tecnologias Transformadoras em Cidades Inteligentes e Sustentáveis, aprovado em edital da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc).

“A Univali acredita que a Celesc pode ser uma grande parceira neste momento. O conceito de cidade inteligente no Brasil tem se limitado à iluminação pública. A criação deste Laboratório vai viabilizar a implantação de projetos mais amplos e que proporcionem a melhoria da qualidade de vida da população. Hoje, apresentamos projetos já realizados por nossos pesquisadores para concessionárias de energia e acreditamos que com a expertise do nosso corpo técnico podemos colaborar muito com a Celesc", explicou o diretor da Escola Politécnica, Cesar Albenes Zeferino.

Convênio Univali Celesc - Foto Dales Hoeckesfeld  (1).jpgFoto Dales Hoeckesfeld #PraTodosVerem Imagem mostra homem com camisa branca assinando um documento.

“A Univali e a Celesc têm um longo histórico de parceria e muito nos honra poder renovar os benefícios que ofertamos aos colaboradores da regional Itajaí, bem como a chance de poder ampliar essa parceria com outros modelos de projetos. A Celesc sempre esteve e sempre estará no nosso radar para o desenvolvimento de pesquisas, principalmente em parceria com os cursos da Escola Politécnica, e estamos muito entusiasmados de poder implementar novas ações por intermédio do Laboratório Multiusuário para o Desenvolvimento de Tecnologias Transformadoras em Cidades Inteligentes e Sustentáveis", destacou o reitor, Valdir Cechinel Filho.