Univali recebe gestores escolares da região de Itajaí

Projeto Café com o Reitor será realizado em todos os campi até junho

por Roberta Ramos | 19/04/2024

​A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) recebeu na manhã desta sexta-feira, 19, cerca de 50 gestores de escolas públicas e privadas da região de Itajaí para o lançamento do projeto Café com o ReitorAté junho, todas as cidades que possuem campus da instituição irão receber o evento.

Café com o Reitor  (1).jpg#PraTodosVerem Imagem mostra uma sala de reuniões com mesas de madeira e com um grande grupo de pessoas sentadas. Ao fundo aparece um painel azul com a logomarca da Univali.

O objetivo do encontro com os gestores escolares é fortalecer a relação com as unidades de ensino, apresentar os diferenciais da Univali, bem como a possibilidade de ingresso por meio do programa Universidade Gratuita.

“Em um ano especial e comemorativo, em que completamos 60 anos de ensino superior e 50 anos da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe), estamos fortalecendo laços com parceiros que durante todos esses anos seguem contribuindo para a existência da Univali. Acreditamos que a educação básica é o alicerce sólido que permite que muitos jovens encontrem caminhos para a continuidade dos estudos e para o acesso ao ensino superior. Neste sentido, cada professor assume um papel fundamental em favor da orientação e da preparação desses estudantes e esperamos que atuem também como embaixadores das universidades comunitárias e do programa Universidade Gratuita" afirmou o reitor, professor Valdir Cechinel Filho.​

Café com o Reitor  (2).jpg#PraTodosVerem Imagem mostra sete pessoas sentadas atrás de uma bancada de madeira. Ao fundo aparece um painel azul com a logomarca da Univali.

Após a apresentação do reitor, a reunião foi conduzida pelos diretores e professores das quatro Escolas do Conhecimento da Univali e pelo vice-reitor de Graduação, professor José Everton da Silva.

“Além de destacar a estrutura dos cursos e os diferenciais da Univali como a internacionalização, este encontro visa chamar a atenção dos gestores escolares para o programa Universidade Gratuita. Há um esforço muito grande do Governo do Estado e de todo o sistema para que esse programa funcione de forma plena e para que não deixemos os talentos do nosso estado se perder. Nós precisamos da parceria dos gestores e professores das escolas para dar essa oportunidade aos estudantes" ressaltou o vice-reitor.

O Café com o Reitor é uma iniciativa da Gerência de Marketing e Comunicação da Univali e deve receber cerca de 250 gestores nos próximos dois meses.

Café com o Reitor  (3).jpg#PraTodosVerem Imagem mostra uma sala de reuniões com mesas de madeira e com um grande grupo de pessoas sentadas. Ao fundo aparece um telão com a frase: Café com o Reitor.

“A Univali, indiscutivelmente, é uma instituição referência na nossa região e é muito válido que nós, gestores de unidades escolares, independentemente do tipo de escola, estejamos aqui para conhecer um pouco mais a estrutura da universidade e que possamos levar essas informações aos nossos alunos. Nos sentimos muito honrados e gratos pelo convite para este encontro e para todas as outras ações em que a Univali abre as portas para os estudantes. Ter a possibilidade de conhecer esses diferencias de perto faz toda a diferença na escolha dos alunos", destacou Francisco Novaes, gestor do colégio Bom Jesus.

O próximo encontro com os gestores escolares será no dia 13 de maio, no campus Balneário Camboriú.

Mais informações: na Gerência de Marketing e Comunicação - (47) 3341-4737.