• Univali abre inscrições para dupla titulação em Engenharia Civil e Nutrição

Inscrições Abertas

Univali abre inscrições para dupla titulação em Engenharia Civil e Nutrição

Programas são de convalidação recíproca de disciplinas com a Universidade de Alicante

por Natália Uriarte Vieira | 13/12/2019

Itajaí - Estão abertas as inscrições para ingressar nos cursos de Engenharia Civil e Nutrição, da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), pelo Seletivo Dupla Titulação com a Universidade de Alicante, na Espanha, no primeiro semestre de 2020. Os programas de convalidação recíproca de disciplinas permitirão que o aluno receba dois títulos, um da Univali e outro da universidade espanhola, durante o período aproximado de apenas um único curso. São ofertadas duas vagas para ingresso no curso de Engenharia Civil e seis para Nutrição. As inscrições seguem abertas até o dia 28 de fevereiro.

2019-12-13 - Dupla Titulação Alunos.jpg

O aluno em dupla titulação seguirá uma trilha diferenciada de estudos, pois, além de cursar disciplinas na Univali, no curso de origem, também cursará disciplinas na universidade estrangeira. Assim, os créditos cursados no exterior e no Brasil serão convalidados por ambas as instituições. Os participantes da dupla titulação deverão cursar na Univali as disciplinas do Núcleo de Inteligência Intercultural (NII). Com o objetivo de auxiliar e preparar o acadêmico para o período de atividades a serem cursadas na Universidade de Alicante, a Univali ofertará dois semestres de aulas de espanhol, na Univali Idiomas, no Campus Itajaí; disciplinas eletivas em espanhol, a serem cursadas presencialmente ou a distância; e seminários preparatórios a respeito da cultura e educação espanhola.

O acadêmico selecionado do curso de Engenharia Civil irá para a Espanha a partir do 8º período do curso e lá, cursará o Grado de Ingeniero Civil. Em Alicante, deverá permanecer pelo menos um semestre para cumprir o programa de estudos, devendo escolher e cursar um dos três seguintes blocos optativos de disciplinas: Construcciones Civiles; Hidraulica; Transportes. A escolha por uma das especialidades permitirá ao aluno o título da especialidade cursada.

Já o ingressante em Nutrição poderá ir para a Espanha depois de concluídos os três primeiros períodos do curso na Univali. Lá terá que ficar pelo menos dois semestres para cursar dez disciplinas já previstas em comum acordo entre as universidades. Ao final, concluídos os requisitos previstos, o estudante receberá o título de Bacharel em Direito pela Univali e graduado em Nutrición Humana y Dietética pela Universidade de Alicante.

Para efetivar a inscrição em um dos programas o candidato deve acessar www.univali.br/formasdeingresso, escolher como forma de ingresso Seletivo Dupla Titulação, preencher o requerimento de inscrição e lembrar de anexar o histórico escolar do Ensino Médio. A classificação dos candidatos irá considerar a média aritmética do histórico escolar do Ensino Médio e haverá pontuação dos certificados de língua estrangeira apresentados. O preenchimento das vagas obedecerá a ordem de classificação dos candidatos aos cursos, com a previsão de cinco resultados (havendo vagas), até o dia 28 de janeiro de 2020. Os editais com os detalhes dos processos relativos aos cursos estão disponíveis na página “Formas de Ingresso".

Mais informações: (47) 3341-7681, no curso de Engenharia Civil | (47) 3341-7897, no curso de Nutrição.