• Escola de Ciências de Saúde abre inscrições para 40 vagas de estágio

Escola de Ciências de Saúde abre inscrições para 40 vagas de estágio

Inscrições para o Programa PET-Saúde podem ser feitas até 30 de abril

por Roberta Ramos | 26/04/2024

​​​A Universidade do Vale do Itajaí (Univali), por meio da Escola de Ciências da Saúde, abriu o processo de inscrição para 40 vagas de estágio no Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET-Saúde). As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de abril.

As vagas são para acadêmicos matriculados nos cursos de Biomedicina, Ciências Biológicas, Direito, Enfermagem, Educação Física, Estética, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, História, Jornalismo, Medicina, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Publicidade e Propaganda e Psicologia. Os estudantes serão divididos em cinco grupos de trabalho de acordo com a área de interesse dentro do tema equidade.

Inscrições PET-Saúde.jpg#PraTodosVerem Imagem mostra uma profissional de saúde usando roupas azuis sorrindo para uma paciente de costas com roupa laranja.

Para concorrer a uma das vagas é preciso ter disponibilidade para cumprir carga horária de oito horas semanais para pesquisa e extensão fora do horário acadêmico e não possuir outro tipo de bolsa que tenha como atividade a monitoria remunerada. A bolsa poderá ser cumulativa com outros benefícios como seletivo comunitário, Prouni, Uniedu e estágios não obrigatórios remunerados.

O PET-Saúde é um projeto do Ministério da Saúde e do Ministério da Educação. O programa está na 11ª edição e aprovou 150 projetos de todo o Brasil que trazem propostas para desenvolver ações de fortalecimento do processo de integração entre ensino, serviço e comunidade no Sistema Único de Saúde (SUS).

“O objetivo do programa é aprimorar o conhecimento dos profissionais e dos estudantes e, nesta edição, o foco será a valorização das trabalhadoras e futuras trabalhadoras da saúde, abordando a equidade em relação às temáticas de gênero, sexualidade, raça, etnia, deficiências, saúde mental e maternagem", explica a professora Angélica Garcia Couto.

O projeto, elaborado pela Univali em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Itajaí, terá duração de dois anos. As ações serão realizadas por equipes formadas por docentes (tutores), profissionais de saúde da rede municipal (preceptores) e alunos bolsistas da Univali. O edital e o link para inscrição estão disponíveis aqui.​

Mais informações: na Direção da Escola de Ciências da Saúde – (47) 3341-7539.