Reitor da Univali participa de reunião do Crub com Inep, em Brasília

Encontro ocorreu na segunda-feira, 5

por Wagner José Mezoni | 08/06/2017

Brasília - Mário Cesar dos Santos, reitor da Univali, na condição de vice-presidente do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (Crub), participou, na segunda-feira, 5, da 299ª Reunião dos Conselhos Deliberativo e Fiscal do Crub. Entre os assuntos administrativos internos do Colegiado, os dirigentes deliberaram sobre a logística e a pauta para o próximo Fórum de Reitores do Crub, que ocorre no Campus da Univali, em Balneário Camboriú, nos dias 2 e 3 de outubro.

Em seguida, a diretoria reuniu-se no Gabinete da Presidência do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), para audiência com a presidente do Instituto. Na ocasião o coordenador-geral de Controle de Qualidade da Educação Superior do Inep, Renato Augusto, recebeu os reitores para conversa sobre a realidade atual do Instituto à frente do trabalho dos indicadores e bem como as limitações internas para a elaboração de novos indicadores.

Renato também relatou o trabalho conjunto que o Inep vem realizando com o Ministério da Educação, por meio da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres), em relação aos valores e limites dos atuais indicadores.

Benedito Guimarães Aguiar Neto, presidente do Crub, destacou a importância do Colegiado em retomar o diálogo com o Inep, sobre a temática da avaliação, bem como de seus instrumentos e indicadores: “Juntos podemos encontrar um meio para contribuir com a dificuldade de se avançar com o sistema de avaliação”, afirmou o presidente. Na ocasião, os reitores também levaram à presidência do Inep um prévio convite para compor uma das mesas de debate do próximo Fórum de Reitores da Entidade.