Programa Erasmus oferta bolsas para estudar na Noruega

São duas vagas, destinadas a acadêmicos do CECIESA – Gestão e do CTTMar da Univali

por Natália Uriarte Vieira | 28/07/2017

Santa Catarina – O Programa Eramus + Global Mobility Fundig oferta duas bolsas de estudo a acadêmicos da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), para realização de intercâmbio na Western Norway University of Applied Sciences (HLV) – Stod/ Haugesund University College, na Noruega. As inscrições para seleção seguem abertas até o dia 31 de agosto.

2017-03-07-Intercâmbio Noruega.png

A bolsa cobre até € 1.100,00 euros para despesas de viagem e € 4.391,75 euros para ajuda de custo nas despesas de hospedagem, alimentação, entre outras. Das duas vagas, uma será destinada a um aluno do Centro de Ciências Sociais Aplicadas – Gestão (Ceciesa – Gestão), e outra para um acadêmico do Centro de Ciências Tecnológicas da Terra e do Mar (CTTMar).

Quem pode concorrer?

Para concorrer à bolsa é necessário ser acadêmico do Ceciesa - Gestão ou do CTTMar, ter mais de 18 anos; estar regularmente matriculado e com matrícula ativa na Univali, ter frequentado e concluído, no momento da inscrição, pelo menos um semestre do atual curso superior de Tecnologia ou dois semestres do curso de graduação (Bacharelado); apresentar média geral do histórico escolar universitário, das matérias cursadas exclusivamente na Univali, igual ou superior a 7,0.

As inscrições

Os candidatos que não realizaram Prova de Idioma para intercâmbio dos Editais da Coordenadoria de Assuntos Internacionais (CoAI) em 2017 devem se inscrever no site Minha Univali (Portal do Aluno), até o dia 31 de agosto, por meio do sistema Protocolo, selecionando a opção "Intercâmbio – opção outbound". A última etapa da inscrição aplica-se a todos os candidatos e consiste na entrega da documentação prevista no edital, na CoAI (localizada no Hall da Biblioteca do Campus Itajaí), ou em um dos locais previstos na publicação, até o dia 1º de setembro.

O processo de seleção inclui análise do histórico universitário, prova de idioma e entrevista em português.

Informações relativas aos prazos e documentos que devem ser apresentados estão previstos no edital, disponível em www.univali.br/intercambio. A divulgação dos candidatos selecionados está prevista para as 17h do dia 28 de setembro, no site da Univali. Os selecionados deverão comparecer à CoAI, no dia 29 de setembro, às 9h, para procedimentos de orientação e confirmação da bolsa.

Mais informações: (47) 3341-7552, na Coordenadoria de Assuntos Internacionais da Univali.