• Univali
  • Notícias
  • Univali conclui missão internacional nos EUA com visita à instituição de Nova York

Voltar para todas as notícias

Internacionalização

Univali conclui missão internacional nos EUA com visita à instituição de Nova York

Comitiva esteve na Pace University nesta terça-feira, 16


por Roberta Ramos | 17/04/2024

Terminou nesta terça-feira, 16, a missão internacional dos representantes da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) nos Estados Unidos. O roteiro foi finalizado com uma visita à Pace University Law School, em White Plains, Nova York.

Fizeram parte da comitiva o reitor da Univali, professor Valdir Cechinel Filho, o coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciência Jurídica (PPCJ), professor Paulo Márcio Cruz, a coordenadora de Internacionalização, professora Camila Monteiro Santos, os professores do PPCJ Marcelo Buzaglo Dantas, Gilson Jacobsen e Bruno Makowiecky Salles, além do procurador geral do Estado de Santa Catarina, André Emiliano Uba.

Missão Internacional Univali (1).jpg#PraTodosVerem Imagem mostra grupo de pessoas sorrindo para a foto em um corredor com paredes de vidro nas laterais. 

O grupo foi recebido pelo professor de Direito e diretor do Instituto Brasil-Americano de Direito e Meio Ambiente, David Cassuto, pela vice-diretora da Pace Law School, professora Jill Gross, e pela diretora de Assuntos Internacionais, professora Diana Ramirez.

O objetivo da reunião foi a ampliação da parceria entre a Pace Law School e o PPCJ para que os alunos da Univali possam cursar, além do mestrado, parte do doutorado e do estágio pós-doutoral na instituição estrangeira.

Missão Internacional Univali (2).jpg​#PraTodosVerem Imagem mostra grupo de pessoas em uma sala de reuniões. 

“Finalizamos nossa passagem pelos Estados Unidos muito entusiasmados com as parcerias renovadas e com as novas possibilidades que viemos buscar para os nossos alunos e pesquisadores. Estamos muito felizes e honrados com as concretas perspectivas debatidas com a renomada Pace University e empenhados em, cada vez mais, consolidar a internacionalização da Univali", afirmou o reitor, professor Valdir Cechinel Filho.

A missão internacional da Univali iniciou no dia 9 de abril e o roteiro contemplou ainda visitas à Widener University, em Chester e Wilmington, e à Penn State University, em Harrisburg. 


  • Compartilhe:

Comentários



Voltar para todas as notícias

Univali

Copyright - univali.br - 2022 - Todos os direitos reservados

Política de Cookies

Política de Privacidade