• Univali e IBS Americas firmam acordo para oferta de programa de mobilidade

Univali e IBS Americas firmam acordo para oferta de programa de mobilidade

Professores, acadêmicos e colaboradores administrativos poderão fazer cursos internacionais de curta duração

por Roberta Ramos | 13/03/2024

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e a International Business School Americas (IBS Americas) firmaram um convênio para a oferta de programas de mobilidade de curta duração. Por meio da parceria, professores, acadêmicos e colaboradores técnico-administrativos terão a oportunidade de fazer cursos internacionais durante o período de férias.

Os cursos são realizados em universidades dos Estados Unidos, Reino Unido e Itália e abrangem temas como inovação, empreendedorismo, finanças, estratégias de marketing, comunicação, marketing digital, liderança, além de língua inglesa.

Intercâmbio.jpg​#PraTodosVerem Imagem mostra mulher puxando uma mala em um aeroporto.

A IBS Americas oferece 28 programas presenciais intensivos ministrados exclusivamente em inglês e com duração de três semanas. A escola de intercâmbio foi fundada em 2003 e atende cerca de 2 mil alunos por ano nos programas de mobilidade.

“A mobilidade acadêmica contribui para o aperfeiçoamento do estudante e, além de enriquecer o currículo, possibilita que o aluno pratique outro idioma, conheça diferentes culturas e costumes, bem como amplie sua visão de mundo. Este formato de mobilidade internacional é inédito na Univali e representa uma excelente oportunidade para acadêmicos, docentes e técnico administrativos", destaca a professora Angelica Patel Rosa.

Na próxima segunda-feira, 18, a equipe da IBS Americas estará na Univali para apresentar as possibilidades de intercâmbio para a comunidade acadêmica. As palestras serão realizadas às 11h30 e às 18h30 no auditório do bloco E1, no campus Itajaí.

Os professores, acadêmicos e colaboradores técnico-administrativos interessados em participar das palestras devem fazer a inscrição aqui.​

Mais informações: com a professora Angelica Patel Rosa – (47) 3341-7552.