Professor da Univali lança livro em São Paulo

Obra “Consciência de Si: Direito e Sociedade” interrelaciona Pedagogia, Direito e Filosofia


por Natália Uriarte Vieira | 18/10/2018

O professor Josemar Soares, do Programa de Pós-Graduação em Ciência Jurídica da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) lançou, no dia 18 de outubro, na Editora e Livraria Noeses, em São Paulo (SP), o livro "Consciência de Si: Direito e Sociedade".

2018-10-17 - Livro Consciência de Si- Professor Josemar Soares.png

A obra, publicada pela Intelecto Editora, apresenta a possibilidade de sustentabilidade do indivíduo, das instituições e da sociedade a partir dos movimentos dialéticos da consciência de si, efetivando uma ideia de eticidade nos planos ético, político e jurídico. Pedagogia, Direito e Filosofia se interrelacionam neste livro dedicado ao protagonismo do indivíduo na construção de uma sociedade mais funcional para si e para os outros.

O autor coloca o indivíduo enquanto pessoa autônoma, sujeito moral e membro de uma comunidade. Ele propõe uma consciência de si que na dialética de sair de si mesma e ir ao encontro do Outro é capaz de mediar instituições, costumes, normas jurídicas e padrões de comportamentos capazes de gerar funcionalidade e desenvolvimento para si e para a sociedade.

Sobre o autor

Josemar Soares é doutor em Filosofia, mestre em Ciência Jurídica e em Educação, e especialista em Psicologia Social. Na Univali, atua como docente nos cursos de Mestrado e Doutorado em Ciência Jurídica. Sua atuação concentra-se principalmente nos seguintes temas: Teoria da Justiça, Humanismo, Política Jurídica e Critério Ético Existencial.

A obra pode ser adquirida no site da Intelecto Editor, em https://www.intelectosolucoes.com.br/consciencia-de-si/p.

Mais informações: (47) 3341-7519, no Programa de Pós-Graduação em Ciência Jurídica da Univali.

 

 

 

  • Compartilhe:

Comentários



Voltar para todas as notícias

Univali

Copyright - univali.br - 2022 - Todos os direitos reservados

Política de Cookies

Política de Privacidade