Concurso seleciona universitário para conhecer as Ilhas Falkland

Candidato deve enviar um vídeo de até um minuto, até o dia 22, para concorrer a uma viagem

por Natália Uriarte Vieira | 11/10/2017

Santa Catarina – Universitários brasileiros podem se inscrever no concurso cultural "Por que eu devo conhecer os meus vizinhos das Ilhas Falkland?", promovido pelo Governo das Ilhas Falkland e as Embaixadas do Reino Unido no Brasil, Chile e Uruguai.  A iniciativa premiará o autor do melhor vídeo que responder à pergunta da competição, com uma viagem às Ilhas, território ultramarino britânico e autônomo localizado no Atlântico Sul, nas proximidades da terra do fogo, a porção de terra mais austral da América Latina.

2017-25-01-viagem.png

Estudantes de graduação regularmente matriculados em instituições de ensino superior do Brasil podem concorrer. Para participar é preciso produzir um vídeo de um minuto, em inglês, respondendo à pergunta que dá nome ao concurso. O autor do melhor vídeo ganhará uma viagem às Ilhas, onde ficará, por uma semana, na casa de uma família local, aprendendo sobre a história, cultura e sociedade da região. Todos os custos da viagem (transporte, alimentação e seguro-viagem) serão financiados pelo Governo das Ilhas Falkland.

A data limite para o envio dos vídeos é 22 de outubro de 2017, às 23h59. O regulamento do concurso está disponível em t.co/a5Sm2RCRLu.

Mais informações: (47) 3341-7552, na Coordenadoria de Assuntos Internacionais da Univali.