Acadêmicas de Relações Internacionais embarcam para a China

Dupla foi escolhida para participar do Seminário de Língua e Cultura Chinesa para os Brasileiros

por Natália Uriarte Vieira | 30/05/2017

As acadêmicas do 5º período do curso de Relações Internacionais da Univali, Emanuele Luana de Nadal Luz e Juliana Morello, estagiárias do Escritório de Relações Internacionais, embarcaram para a China na última segunda-feira, dia 29. Elas foram escolhidas para representar o Escritório, no Seminário de Língua e Cultural Chinesa para os Brasileiros, que ocorre entre os dias 1º e 30 de junho, nas cidades de Pequim, Shanguai e Hangzhou.

2017-05-29- Alunas RI - China.jpg

O convite partiu do Ministério do Comércio da República Popular da China, realizador do seminário.  A formação contemplará conteúdos diversos, entre eles estão: curso de língua chinesa integral (audição, leitura, escrita e oralidade); palestras sobre cultura, história, geografia e atualidades da China; capacitação de arte marcial, pintura chinesa, caligrafia e arte de chá. O programa combina ensino teórico e prático, acompanhado de roteiro de visitas a monumentos históricos de Beijing e viagem a outras regiões da China.

A iniciativa tem como objetivo proporcionar compreensão mútua entre o povo chinês e brasileiro, por meio da imersão e conhecimento da cultura, sociedade, história, economia e política chinesas.