Univali promove International Day

Atividades acontecem no dia 21 de setembro

por Roberta Ramos | 16/09/2022

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) promove no dia 21 de setembro o International Day. O objetivo do evento é apresentar aos acadêmicos as possibilidades de mobilidade acadêmica por meio de palestras com temáticas internacionais.

As atividades fazem parte da 18ª edição do Festival Cultural da Un​ivali e visam ampliar o acesso a informações sobre intercâmbio e cursos com dupla titulação.

Internacional Day Univali 16-09-2022.jpg

A programação prevê palestras sobre ambiente de negócios complexos e a importância do contexto local, programas de intercâmbio e dupla titulação, além de uma mesa-redonda com relatos de vivências de estudo no exterior. Também serão exibidos os documentários Tão Longe é Aqui, de Eliza Capai, e One Child Nation, de Nanfu Wang e Jialing Zhang.

Desde que foram implantados os programas de mobilidade na Univali mais de 2.200 alunos já realizaram intercâmbio para países da Europa, Américas e Ásia e a universidade recebeu 1.100 alunos estrangeiros. Nos cursos de graduação e pós-graduação com dupla titulação já foram formados mais de 80 alunos.

O International Day é aberto a todos os acadêmicos e as inscrições podem ser feitas aqui.

Palestra: Ambiente de negócios complexos e a importância do contexto local

Palestrante: Professora Claudia Beatriz Batschauer da Cruz

Palestra: Univali Internacional - Programas de Intercâmbio e Dupla Titulação

Palestrante: Professor James Dadam

Local: Espaço do Conhecimento Compartilhado (Bloco C2 - sala 106)

Mesa-redonda: Quem vê close não vê corre - relatos de vivências de estudo no exterior

Palestrantes: Professora Adriana Stela Bassini Edral, professora Gabrielle Thamis Novak Foes e professor Carlos Sidarta da Silva

Documentário: Tão Longe é Aqui

Local: Bloco D

Direção: Eliza Capai

Documentário: One Child Nation

Local: Bloco D

Direção: Nanfu Wang e Jialing Zhang

Mais informações: na Diretoria de Internacionalização - Telefone: (47) 3341-7552.