Univali firma termo de cooperação com a Associação Catarinense do Ministério Público

Parceria beneficia associados e seus dependentes e colaboradores da entidade

por Carina Carboni | 31/08/2023

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e a Associação Catarinense do Ministério Público (ACMP) firmaram um termo de cooperação para a concessão de bolsas de estudos aos membros ativos e inativos da entidade e seus dependentes. A parceria, que prevê descontos de 15% a 30% conforme a modalidade de ensino, foi oficializada em 29 de agosto e também contempla os colaboradores da ACMP.

A coordenadora do curso de Direito da Univali, campus Kobrasol, Helena Nastassya Paschoal Pítsica explica que as ofertas valem para todos os campi da Univali e que “o termo assinado reforça ainda mais os vínculos entre a Univali e o Ministério Público, uma parceria de longa data e que vem sido fortalecida ao longo dos anos".

Univali firma de termo de cooperação com associação ministério publico SC_31082023.jpg
Foto: Adriano Assis #ParaTodosVerem: Imagem mostra quatro pessoas sentadas ao redor de uma mesa de madeira. A sala é clara e possui uma planta e uma janela grande ao fundo.

Também estiveram presentes na ocasião o presidente da ACMP, Alexandre Estefani, o diretor da Escola de Ciências Jurídicas e Sociais (ECJS) da Univali, Alceu de Oliveira Pinto Júnior e o diretor da Escola do Ministério Público, Paulo Antonio Locatelli.

Descontos nas mensalidades

O termo de cooperação oferece descontos de 30% nas mensalidades do Colégio de Aplicação Univali (CAU), cursos de graduação (exceto para o curso de Medicina) e especialização lato sensu presenciais. Os cursos de graduação e especialização lato sensu, ofertados na modalidade de Ensino a Distância (EAD), será concedido o desconto de 15%. O mesmo índice é aplicado para os cursos ofertados pelo Univali Idiomas. Já para os cursos de mestrado o percentual é de 20% e doutorado é de 15%.​