Univali seleciona acadêmicos para Operação Portal do Sertão, do Rondon

Dez alunos de cursos de Comunicação Social participarão da imersão na Bahia

por Natália Uriarte Vieira | 04/03/2020

Santa Catarina - A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) recebe, entre os dias 9 e 13 de março, as inscrições dos acadêmicos interessados em concorrer ao processo seletivo para participarem da Operação Portal do Sertão, do Projeto Rondon, do Ministério da Defesa. Nesta operação, que ocorrerá no Estado da Bahia, entre os dias 16 julho a 2 de agosto, a Univali desenvolverá atividades relacionadas ao Conjunto C, de Comunicação.

2017-07-31-Exposição Imensidão - Projeto Rondon2.jpg               Foto da mostra "Imensidão", de autoria de alunos e professores da Univali, sobre o Projeto Rondon

Os candidatos interessados devem preencher o formulário de inscrição e enviá-lo de forma eletrônica ao e-mail voluntarios@univali.br. Podem concorrer acadêmicos dos cursos de Comunicação Social - Fotografia, Jornalismo, Produção Audiovisual, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas. Além disso, os candidatos precisam estar em boas condições de saúde e cursando a segunda metade do curso, com disponibilidade de horário para participarem de reuniões de planejamento e do período de viagem da operação. Alunos selecionados em operações anteriores do Projeto Rondon não podem participar.

As etapas de seleção contemplam análise dos formulários de inscrição; reunião geral com os candidatos pré-selecionados; oficina para análise das competências técnicas e de relacionamento interpessoal; análise do currículo e histórico escolar; e entrevista com os professores da Univali que atuarão no projeto.

O formulário de inscrição e demais detalhes da seleção estão previstos no edital disponível em www.univali.br/editais. Dez alunos serão classificados como titulares e dois como suplentes. A divulgação do resultado final será dia 9 de abril, por meio de edital de classificação veiculado no site da Univali e exposto no mural da Coordenação de Projetos e Programas de Extensão, no bloco B3, do Campus Itajaí.

Mais informações: 3341-7804, na Coordenação de Projetos e Programas de Extensão da Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários.