Univali sedia Congresso Nacional de Soldagem

Evento aconteceu entre os dias 28 e 31 de outubro, no Campus Balneário Camboriú

por Wesley Martins - Estagiário de Jornalismo | 04/11/2019

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) sediou o 45° Congresso Nacional de Soldagem, o Consolda, entre os dias 28 e 31 de outubro, no Campus Balneário Camboriú. O evento foi uma realização da Associação Brasileira de Soldagem (ABS) e contou com palestras e apresentação de trabalhos de pesquisa e desenvolvimento.

Na oportunidade, os participantes se atualizaram sobre técnicas de soldagem e corte de metais em nível mundial, além de trocas de experiências com renomados profissionais. A programação também incluiu uma visita técnica ao estaleiro Navship. Estiveram presentes na cerimônia de abertura o professor Luis Carlos Martins, diretor da Escola do Mar, Ciência e Tecnologia, e o professor Fabrício Páris, coordenador do curso de Engenharia Mecânica da Univali.