Univali reúne 2,5 mil jovens para debate sobre profissões em Biguaçu e Florianópolis

Eventos, gratuitos, ocorrem nas manhãs dos dias 5 e 19 de setembro

por Wagner José Mezoni | 06/08/2018

Grande Florianópolis – Estão abertas as inscrições para o Opção Profissional Por Área (OPA 2018), evento promovido pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), para alunos do ensino médio, que ocorre na manhã da quarta-feira, 5 de setembro, no Campus da Instituição, no Centro de Biguaçu, e na quarta-feira, 19 de setembro, no Campus da SC 401, em Florianópolis. Os encontros, que têm por finalidade ajudar o jovem que deseja ingressar em um curso superior na escolha por uma profissão, devem reunir 2,5 mil estudantes do ensino médio nos dois campi.

2018-08-07-opa1.jpg

Na ocasião, serão esclarecidas dúvidas, apresentadas as oportunidades de carreiras e o dia-a-dia dos profissionais das áreas de Administração, Agroecologia, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Design de Interiores, Design Gráfico, Design de Jogos e Entretenimento Digital, Direito, Educação Física, Estética e Cosmética, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia de Controle e Automação, Fotografia, Gestão Comercial, Gestão Financeira, Gestão Pública, Negócios Imobiliários, Pedagogia, Processos Gerenciais, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Serviços Judiciários e Notariais.

No local os participantes também poderão observar a rotina de quem frequenta um curso superior, ficar por dentro das oportunidades de intercâmbio internacional, bolsas de estudo e financiamentos, assistir exposições de professores e profissionais de diversas áreas, ouvir relatos de experiências e discutir o mercado de trabalho. A programação, que conta, ainda, com visitas aos laboratórios da Universidade, oficinas, feiras de profissões e atividades culturais, ocorre entre 9h e 11h30, nos dois dias. O formulário de inscrição e a programação completa estão disponíveis na internet pelo: www.univali.br/opa. No mesmo endereço estão as instruções para as escolas que desejarem solicitar transporte gratuito para o local do evento.

Outras informações: 0800 723 1300, com a Central de Atendimento da Univali.