Univali recebe docentes da Widener University - Delaware Law School

Instituições são parceiras na oferta de cursos com dupla titulação

por Roberta Ramos | 29/02/2024

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) recebeu nesta quinta-feira, 29, as professoras da Widener University - Delaware Law School, Alicia B. Kelly e Erin Daly. As docentes estão na Universidade para participar do evento Diálogos Contemporâneos: Perspectivas Globais Sobre Direito Ambiental e Imigração, promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência Jurídica (PPCJ).

As duas instituições são parceiras na oferta de cursos de graduação e pós-graduação com dupla titulação desde 2017.
Visita Delaware.jpg                              #PraTodosVerem Imagem mostra grupo de pessoas sorrindo em uma sala de reuniões.

Esta é a segunda vez que as professoras norte-americanas participam de atividades de ensino na Univali. “A Widener University possui muitas parcerias internacionais, entretanto, este convênio com a Univali se configura como o nosso maior e mais importante projeto de dupla titulação", destacou Erin Daly.

As docentes foram recebidas pelo reitor, professor Valdir Cechinel Filho, e pelos representantes da coordenação do PPCJ, professores José Everton da Silva, Osvaldo Agripino de Castro Junior, Camila Monteiro Santos, Bruno Makowiecky Salles, e pelo bolsista do PPCJ, Matheus Adriano Paulo.

“Para a Univali é sempre muito gratificante receber a visita de professores de universidades estrangeiras e fortalecer nossas ações voltadas à internacionalização. Temos muito orgulho dessa parceria com Delaware Law School, pois este é um programa de dupla titulação inovador e transformador. Proporcionar aos nossos alunos a oportunidade de estudar nesta importante universidade dos Estados Unidos, bem como vivenciar a realidade do sistema jurídico americano, é um diferencial que amplia profundamente as possibilidades no mercado de trabalho", afirmou o reitor, professor Valdir Cechinel Filho.