• Univali
  • Notícias
  • Univali realiza curso de elaboração de plano de gerenciamento costeiro

Univali realiza curso de elaboração de plano de gerenciamento costeiro

Atividades on-line ocorrem até setembro de 2022


por Wagner José Mezoni | 24/11/2021

​​Itajaí - O primeiro módulo do curso on-line de Elaboração do Plano Municipal de Gerenciamento Costeiro que é uma iniciativa da Rede ODS Brasil e realizado por meio da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) terá início hoje, 24.


No total serão quatro módulos: Fundamentos para a Gestão Costeira Integrada; Estrutura e Funcionamento da Zona Costeira; Desafios para a Gestão e Governança Costeira; e Construção do Plano Municipal de Gerenciamento Costeiro. Eles serão ministrados até 28 de setembro de 2022, totalizando 40 horas.​

A formação conta com 65 inscritos, de 41 municípios, de 12 estados costeiros brasileiros de todas as regiões costeiras brasileiras (Norte, Nordeste Sudeste e Sul). Ela será ministrada por 21 docentes de instituições que desenvolvem pesquisas nas áreas costeira e marinha do país.

Participam técnicos municipais que atuam nas áreas de gestão e governança costeira e marinha, unidades de conservação, planejamento regional e urbano, meio ambiente, educação ambiental. 

"Nosso objetivo é que, ao final, todos possam avaliar a importância da implementar um Plano Municipal de Gerenciamento Costeiro, que é um instrumento do Plano Nacional de Gerenciamento Costeiro e política de Estado que integra-se aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), bem como à Década das Nações Unidas para a Ciência Oceânica", aponta Marcus Polette, coordenador do curso​.

A programação completa está disponível clicando aqui.

Outras informações: (47) 3341-7717, no Laboratório de Conservação e Gestão Costeira da Univali.
  • Compartilhe:

Comentários



Voltar para todas as notícias

Univali

Copyright - univali.br - 2022 - Todos os direitos reservados

Política de Cookies

Política de Privacidade