Univali realiza 3ª edição do Administra-Ação

Atividades acontecem até o dia 27 de setembro (sexta-feira), em Balneário Camboriú (SC)

por Wesley Martins - Estagiário de Jornalismo | 25/09/2019

Balneário Camboriú - O curso de Administração da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) promove, entre os dias 23 e 27 de setembro, a 3ª edição do movimento integrado Administra-AÇÃO, no Campus Balneário Camboriú.

O projeto, que envolve acadêmicos, egressos e professores, desenvolve e aprimora competências dos estudantes na área de gestão por meio de atividades integradas, na busca por movimentos da mente (atividades de conhecimento), do espírito (atividades sociais) e do corpo (atividades esportivas).

ADM 2.png
No dia 23 de setembro (segunda-feira), as empresas, criadas por acadêmicos, resolveram desafios gerenciais nas áreas de logística, marketing, recursos humanos, investimentos, planejamento estratégico e contabilidade. Além disso, envolveram-se em estratégias para criar ideias e soluções para desafios sociais. Por meio do evento Hackathon, que reúne profissionais do campo da informática e tecnologia, trabalharam com ideias e soluções para desafios sociais, com foco voltado para os problemas enfrentados pela ONG Defesa Animal, de Balneário Camboriú (SC).

ADM.jpg

João Paulo Souza, acadêmico do 8º período, ressaltou a importância do Administra-AÇÃO: “O projeto aplica boa parte das disciplinas cursadas, em uma dinâmica competitiva, que visa simular as exigências de mercado, trazendo ganhos e estimulando a fixação dos conteúdos em uma maneira lúdica de aprendizagem. Além disso, a heterogeneidade em que as empresas foram formadas, com estudantes de todos os períodos, nos traz a convicção de que um dos objetivos do evento, a integração, está sendo alcançado, estimulando o networking, fundamental hoje para o mundo dos negócios".

Na 2° edição do evento, em 2017, o grupo promoveu uma ação social por meio da arrecadação de 1111 brinquedos, que foram doados ao Centro Educacional de Atendimento no Contraturno – CEAC – Projeto Oficinas, de Balneário Camboriú.

Mais informações: (47) 3261-1232, no curso de Administração da Univali.