Univali inaugura Espaço do Conhecimento Compartilhado

Ambiente foi pensado a partir da proposta de um currículo conectado e para o melhor aproveitamento do ambiente universitário

por Natália Uriarte Vieira | 12/06/2019

Itajaí - A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) inaugurou, na tarde da última segunda-feira, dia 10 de junho, o Espaço do Conhecimento Compartilhado da Escola de Ciências da Saúde. Localizado na sala 101 do bloco F4, no Campus Itajaí, é o primeiro da Instituição, entre outros que devem ser implementados, que oferece um ambiente multidisciplinar para o desenvolvimento de pesquisas, discussões e outras atividades, com tecnologias à disposição da comunidade acadêmica.

Fotos: Pedro Torres2019-06-12- Inauguração do Espaço do Conhecimento Compartilhado.png

A diretora da Escola de Ciências da Saúde da Univali, professora Luciane Angela Nottar Nesello, explica que o novo ambiente reflete a preocupação da Instituição em ofertar aos alunos uma formação completa e integrada, preparando-os para suas trajetórias profissionais e estimulando-os para o melhor aproveitamento do ambiente universitário.

2019-06-12- Inauguração do Espaço do Conhecimento Compartilhado4.png

O espaço é climatizado e contempla mesas, cadeiras, área de descanso, para estudo, reuniões, diálogos e orientações, além de possuir equipamentos em audiovisual. Professores, acadêmicos e representantes do Conselho Gestor da Universidade participaram da cerimônia de inauguração.

2019-06-12- Inauguração do Espaço do Conhecimento Compartilhado2.png

"Este novo espaço vem para auxiliar a colocar o nosso plano de implantação de um currículo conectado em prática. Com ele, o estudante aprende com atividades de pesquisa, ensino e extensão, utilizando tecnologias e também na busca por soluções para problemas, por meio de um olhar preocupado com o mundo e o próximo", afirma o reitor, professor Valdir Cechinel Filho.

Mais informações: (47) 3341-7539, na direção da Escola de Ciências da Saúde.