Univali inaugura Clínica de Odontologia no Campus Kobrasol

Espaço será sede dos cursos de pós-graduação ofertados em parceria com a Be.dental School

por Roberta Ramos | 07/03/2024

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) inaugurou nesta quinta-feira, 7, a Clínica de Odontologia no Campus Kobrasol, espaço que irá sediar os cursos de pós-graduação em parceria com a empresa de educação continuada, Be.dental School.

A nova estrutura tem quase 600 metros quadrados e contempla salas de aula, pré-clínica, 24 consultórios, Central de Esterilização de Materiais e Central de Resíduos.

Inauguração Clínica Odontologia Univali Kobrasol - Foto Dales Hoeckesfeld  (5).jpgFoto Dales Hoeckesfeld #PraTodosVerem Imagem mostra grupo de pessoas em um auditório.

A cerimônia de inauguração teve a presença do governador do Estado de Santa Catarina, Jorginho Mello, que salientou a localização privilegiada do campus Kobrasol e a excelência do espaço. “Não tenho dúvidas de que a parceria entre a Univali e a Be.dental School resultará em um trabalho qualificado e que vai beneficiar muito a comunidade. A Univali, assim como as demais instituições da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe), transformou nosso Estado e é por isso que eu sempre defendi esse sistema e todo o desenvolvimento que ele trouxe para Santa Catarina. Meus filhos se formaram na Univali e é com muita alegria e orgulho que hoje celebro a implantação desse espaço".

Inauguração Clínica Odontologia Univali Kobrasol - Foto Dales Hoeckesfeld  (2).jpgFoto Dales Hoeckesfeld #PraTodosVerem Imagem mostra​ homem falando ao microfone.

Por meio da parceria entre a Univali e a Be.dental School estão sendo ofertados sete cursos de especialização nas áreas de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial, Endodontia, Harmonização Orofacial, Harmonização Orofacial para Estrangeiros, Implantodontia, Odontopediatria e Ortodontia.

Também são ofertados oito cursos de aperfeiçoamento nas áreas de Anatomia e Escultura Dental, Cirurgia Avançada, Cirurgia Oral Menor, Cirurgia Plástica Periodontal e Peri-implantar, Harmonização Facial, Implantodontia, Prótese Sobre Implantes e Imersão em Respirador Bucal.

Inauguração Clínica Odontologia Univali Kobrasol - Foto Dales Hoeckesfeld  (6).jpgFoto Dales Hoeckesfeld #PraTodosVerem Imagem mostra​ uma clínica de odontologia com cadeiras azuis.

A presidente da Acafe, professora Luciane Bisognin Ceretta, participou da solenidade e destacou a importância da ampliação da oferta de cursos de pós-graduação na região. “Em nome da Acafe eu gostaria de enaltecer e parabenizar a capacidade empreendedora do reitor Cechinel e de sua equipe. Que esta parceria e esta bela estrutura possam servir de estímulo para outras instituições do sistema Acafe."​​​

O diretor da Be.dental School, professor Bruno Freitas Mello, ressaltou que, além das especializações e cursos de aperfeiçoamento, também serão ofertados cursos de curta duração e imersões. O professor enfatizou ainda que um dos grandes diferenciais do programa é a experiência acadêmica e prática do corpo docente. “Planejamos esse programa há mais de uma década e, como egresso, poder voltar pra Univali para implantar esse projeto é extraordinário. Encontramos na Univali nossa verdadeira casa e um local que nos acolheu para fazer dessa uma parceria de muito sucesso. Temos certeza que será um programa exitoso, pois temos um grupo que está na vanguarda do ensino da odontologia em Santa Catarina e, assim, poderemos ofertar serviços de extrema qualidade com preços acessíveis."

Inauguração Clínica Odontologia Univali Kobrasol - Foto Dales Hoeckesfeld  (4).jpgFoto Dales Hoeckesfeld #PraTodosVerem Imagem mostra​ homem falando ao microfone.

“Este projeto nasceu do anseio de ampliarmos a oferta de serviços no Campus Kobrasol e reforça o compromisso da Univali com o desenvolvimento desta pujante região. Com muito orgulho, entregamos para a comunidade acadêmica e regional um espaço novo e moderno para oferecer aos alunos uma odontologia que segue o espírito de inovação da Universidade, bem como as exigências do mercado", afirmou o vice-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão, professor Rogério Corrêa.

Inauguração Clínica Odontologia Univali Kobrasol - Foto Dales Hoeckesfeld  (1).jpgFoto Dales Hoeckesfeld #PraTodosVerem Imagem mostra​ grupo de pessoas sorrindo para a foto.

“A saúde é uma área que necessita de constante atualização e estamos muito felizes de poder expandir a oferta de cursos nesta região que tão bem nos recebe desde 2002. Esta conquista é mais um importante passo neste ano especial em que completamos 60 anos de atividades educacionais em Santa Catarina e que marca também os 50 anos de dedicação ao desenvolvimento do Estado e das demandas setoriais do entorno de cada universidade parceira da Acafe", finalizou o reitor, professor Valdir Cechinel Filho.

Inauguração Clínica Odontologia Univali Kobrasol - Foto Dales Hoeckesfeld  (3).jpgFoto Dales Hoeckesfeld #PraTodosVerem Imagem mostra​ homem falando ao microfone.
​​

Os atendimentos na Clínica de Odontologia estão abertos à comunidade e os interessados devem se cadastrar neste link.