Univali forma primeira turma do Projeto Geração TEC

Outros dois cursos estão em andamento

por Natália Uriarte Vieira | 02/12/2019

A Univali concluiu, no início de novembro, a formação dos alunos do curso de Marketing Digital (30 horas), o primeiro de três cursos do Projeto Geração TEC previstos para o Município de Balneário Camboriú em 2019. Estão em formação ainda alunos de mais uma turma do mesmo curso, além das formações de Web Design (100 horas) e de Programação PHP (160 horas).

O Projeto Geração TEC é uma iniciativa da Amfritec e visa a preparação de jovens para o ingresso no mercado de trabalho do setor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) da região da Foz do Itajaí. A proposta resulta da cooperação do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). A Rede Catarinense de Inovação (Recepeti) foi contratada para coordenar as ações, tendo a Univali como parceira na realização dos cursos em Balneário Camboriú, por meio dos professores da Escola de Artes, Comunicação e Hospitalidade e da Escola do Mar, Ciência e Tecnologia.

2019-12-02 - curso Amfritec.jpg

O curso de Marketing Digital foi ministrado pela professora Ana Paula Castilho, que atua nos cursos de graduação da área de Comunicação e de Design da Univali. Os cursos de Web Design e de Programação PHP estão sob responsabilidade, respectivamente, dos professores Alex Luciano Roesler Rese e Lucas Debatin, que atuam nos cursos de Ciência da Computação, Engenharia de Computação, Sistemas para Internet, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Design Gráfico da Universidade.

O projeto é coordenado pelo professor Eduardo Alves da Silva, coordenador dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciência da Computação – Itajaí e Sistemas para Internet, e Denise Urupukua, vinculada à Vice-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, e Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários.