• Univali firma convênio de mobilidade internacional de docentes com a Delaware Law School

Internacionalização

Parceria viabiliza atividades didáticas entre as Instituições, para alunos do Mestrado e Doutorado em Ciência Jurídica, em especial aos da dupla titulação

por Natália Uriarte Vieira | 10/04/2018

Itajaí – A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) firmou, na manhã desta terça-feira (10), um convênio para implementação do Programa de Mobilidade Internacional de Professores Visitantes, por meio da concessão de bolsas de estudo por reciprocidade, com a Widener University – Delaware Law School, com sede em Wilmington, Delaware, nos Estados Unidos da América (EUA). O acordo foi assinado pelo reitor da Univali, professor Valdir Cechinel Filho, e pelo reitor da Faculdade de Direito da universidade norte-americana, Rodney Smolla.

2018-04-10-Assinatura convênio Delaware1.png

A parceria viabiliza a realização de atividades didáticas, como seminários, palestras, e orientações, para os alunos do Programa de Pós-Graduação em Ciência Jurídica (PPCJ) da Univali, em especial aos participantes do programa de dupla titulação.

A cerimônia de hoje foi conduzida pelo coordenador do PPCJ e diretor de Internacionalização da Univali, Paulo Marcio Cruz, e contou com a presença de autoridades acadêmicas e professores brasileiros contemplados no convênio. Cruz ressaltou a importância do acordo, principalmente para o desenvolvimento de atividades da dupla titulação com a Delaware Law Schol, consolidada em 2017, primeiro convênio neste caráter (dupla titulação para curso stricto sensu) firmado com uma universidade norte-americana.

2018-04-10-convênio Delaware.png

Os professores Rogério Correa, vice-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação; Cesar Albenes Zeferino, gerente de Pesquisa e Pós-Graduação; José Everton da Silva, diretor da Escola de Ciências Jurídicas e Sociais; e Rodrigo de Carvalho, procurador geral da Univali, participaram da reunião.

Os docentes que atendem aos critérios previstos no acordo e, portanto, são considerados elos entre as duas universidades também prestigiaram a reunião. São eles: Marcelo Buzaglo Dantas; Natammy Luana de Aguiar Bonissoni; Gilson Jacobsen e Osvaldo Agripino de Castro Junior.

2018-04-10-Assinatura convênio Delaware 4.png

O professor Cechinel recebeu o grupo na Reitoria e desejou ao visitante que a vinda ao Brasil transmita o potencial que a Univali possui, reforçando o interesse da Universidade em ampliar a parceria. Já o reitor da Delaware Law School disse que durante a visita à Univali constatou o amor e o sentimento de pertencimento que a comunidade acadêmica demonstra ter pela instituição. Para ele, as duas universidades possuem características semelhantes, por buscarem o desenvolvimento, com criatividade e assumindo os riscos frente a oportunidade de crescer.

2018-04-10-Assinatura convênio Delaware 2.png

Mais informações: (47) 3341-7636, no Programa de Pós-Graduação em Ciência Jurídica da Univali.