Univali e Universidade de Passo Fundo dialogam sobre futuras parcerias

Equipe da universidade do Rio Grande do Sul visitou o Campus Itajaí

por Natália Uriarte Vieira | 07/06/2019

Itajaí - Na manhã desta sexta-feira, dia 7 de junho, o vice-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade de Passo Fundo (UPF), professor Antônio Thomé, e o professor do Programa de Pós-Graduação em Projeto e Processos de Fabricação da UPF, Charles Leonardo Israel, visitaram a Universidade do Vale do Itajaí (Univali). No encontro, realizado na Reitoria, alinharam-se questões para cooperação em pesquisas e a consolidação da parceria entre o Mestrado e os cursos de Engenharia Mecânica das Universidades, com potencial para estender-se para outros cursos e áreas de conhecimento.

2019-06-07-visita upf.png

O grupo da UPF foi recebido pelo reitor, professor Valdir Cechinel Filho, pelo vice-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, professor Rogério Corrêa, pelo diretor da Escola do Mar, Ciência e Tecnologia, professor Luis Carlos Martins, e contou ainda com a presença dos coordenadores dos cursos de Engenharia Mecânica, Fabricio Paris, de Engenharia da Computação e Engenharia Elétrica, Rudimar Dazzi, e de Ciência da Computação, Eduardo Alves da Silva.

"Nossa equipe também visitou a UPF. Temos muitas semelhanças e agora estamos em vias de firmar esta parceria, com projetos e novas possibilidades de ação que repercutirão inovações para ambas as Instituições", ressalta o reitor da Univali.