Univali e Prefeitura de Gaspar dialogam para realização de parcerias

Desenvolvimento de projetos na área de educação foi um dos itens pautados no encontro

por Natália Uriate Vieira | 25/04/2019

No dia 23 de abril, a Diretoria de Assuntos Institucionais e representantes da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) reuniram-se com o prefeito de Gaspar, Kleber Wan Dall, e o secretário de Assistência Social do Município, Santiago Martín Navia. A pauta do encontro incluiu, entre outros assuntos de interesse comum, parcerias para a formação de professores e gestores e o desenvolvimento de projetos em áreas como inovação na educação junto à rede pública de ensino.

2019-04-25 - GASPAR.jpg

Na oportunidade, apresentou-se ao prefeito a proposta do termo de cooperação técnica para concessão de bolsas de estudo a servidores públicos de Gaspar e seus dependentes, nos moldes do que já se consolidou em outros municípios da região.

Da equipe da Universidade estiveram presentes na reunião, o diretor de Assuntos Institucionais, professor Telmo Mezadri, a assessora da Diretoria de Assuntos Institucionais, professora Cláudia Cruz, o representante da Procuradoria, Luiz Rodolfo Burger, e coordenador do Laboratório de Inovação Tecnológica em Educação (Lite), professor André Raabe, que apresentou o projeto do Lite. Participaram ainda das discussões a primeira-dama de Gaspar, Leila Wan Dall, a assessora da Secretaria de Assistência Social, Rubiana Azambuja Becker, a diretora de Produção Social Básica, Sandra Jerusa da Silva, e a presidente do Conselho da Criança e Adolescente de Gaspar, Jocenira das Graças Oliveira Waltrick.