SharePoint
  • Univali
  • Notícias
  • Univali é destaque em ranking das 81 melhores universidades da América Latina

Univali é destaque em ranking das 81 melhores universidades da América Latina

Entre as não-estatais a Instituição é a 7ª melhor no País e única em Santa Catarina


por Wagner José Mezoni | 20/07/2017

Itajaí – A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) é a única Instituição de Ensino Superior (IES) não-pública catarinense a aparecer entre as 81 melhores universidades da América Latina, segundo avaliação de um dos principais rankings universitários do mundo, o Times Higher Education, divulgado na quinta-feira, 20.


Entre as instituições brasileiras, a Univali é a 32ª no ranking geral e a 7ª entre as não-estatais. No Sul do Brasil, a Univali é a 10ª colocada entre todas as IES e a 4ª não-pública. O Times Higher Education é uma publicação britânica, considerada uma das principais avaliações educacionais do mundo todo, que analisa universidades desde 2011.

Em 2016, a publicação britânica passou a fazer um recorte específico sobre as instituições de ensino superior da América Latina. Na avaliação, critérios como ensino (o ambiente de aprendizagem), pesquisa (volume, renda e reputação), citações (influência da pesquisa), perspectivas internacionais (pessoal, estudantes e pesquisa) e rendimento do setor (transferência de conhecimento), são utilizados como indicadores de desempenho das universidades.

Ao todo, o Times Higher Education classificou 81 universidades da América Latina. O Brasil domina o cenário da educação superior da região, reivindicando 32 lugares na mesa - dois quintos do total.

Outras informações: (47) 3341-7575, com a reitoria da Univali.
  • Compartilhe:

Comentários



Voltar para todas as notícias

Copyright - univali.br - 2017 - Todos os direitos reservados

Univali é destaque em ranking das 81 melhores universidades da América Latina