Univali dialoga com entidades em prol do Hospital Pequeno Anjo

Encontro ocorreu no Campus Itajaí

por Natália Uriarte Vieira | 21/02/2020

Itajaí - A Diretoria de Assuntos Institucionais da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) promoveu um encontro com a Associação de Voluntárias pela Infância Saudável (Avisa) e a Associação de Aposentados da Universidade, com o objetivo de discutir ações e iniciativas que possam ser realizadas, em conjunto, em prol do Hospital Infantil Pequeno Anjo. A reunião aconteceu no dia 13 de fevereiro, no Campus Itajaí.

2020-02-14 - reunião hospital fecv 2020.jpg

Na oportunidade, o professor Telmo José Mezadri, diretor de Assuntos Institucionais, apresentou relacionadas ao Hospital que estão em andamento junto à Secretaria Municipal de Saúde de Itajaí, à Secretaria de Estado da Saúde e ao Ministério da Saúde, destacando, entre outras ações, o Plano Operativo e a reclassificação de porte hospitalar junto à Rede de Atenção à Urgência e Emergência (RUE), em busca de incentivos adicionais. Na ocasião, o representante da Universidade ressaltou que o Pequeno Anjo é referência aos 11 municípios que compõem a Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí, o que corresponde a uma população estimada em 800 mil habitantes e evidencia a importância desta reclassificação.

Já a Avisa abordou aspectos inerentes ao seu histórico e às suas atividades, destacando os projetos que desenvolve. Na sequência, a Univali propôs uma aproximação entre sua Associação de Aposentados e a Avisa, buscando potencializar as possibilidades de captação de recursos e materiais para o hospital, além de intensificar as atividades internas da unidade hospitalar, em favor do acolhimento das crianças internadas e de seus tutores.

Participaram da reunião, além do professor Telmo Mezadri, os representantes da Avisa – Attela Jenichen Provesi, Lenita Ceccoce Cechinel e Katia Pereira Cruz –, e da Associação dos Aposentados da Univali – Dirceu Paulo do Nascimento (tesoureiro) e Beatriz Reiser (secretária). O grupo agendou o próximo encontro para março, quando deve organizar o calendário de ações e projetos em parceria.

Mais informações: (47) 3341-7624, na Diretoria de Assuntos Institucionais da Univali.