Univali comemora conceito institucional “Muito Bom”, em avaliação do MEC

Resultado de avaliação de conceito institucional foi divulgado hoje, 2

por Wagner José Mezoni | 02/06/2017

Itajaí – A Universidade do Vale do Itajaí (Univali), recebeu em avaliação de conceito institucional, a nota quatro (muito bom), de um total de cinco, no processo de avaliação para recredenciamento institucional realizado pelo Ministério da Educação (MEC).

O processo contou com visita in loco dos recredenciadores, realizada nos dias 29, 30 e 31 de maio, e trata-se de procedimento usual em virtude da migração da Instituição para o Sistema Federal de Ensino. Ele ocorre devido à adesão da Univali ao Sistema Federal de Ensino, que obrigou todos os cursos antes chancelados pelo Sistema Estadual de Educação a passarem por uma nova validação.

Além da avaliação institucional, a Universidade está passando por uma maratona de processos de autorizações, reconhecimentos e renovações de reconhecimentos de cursos. Até o momento 77 cursos da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) receberam visitas de reconhecimento ou renovações de reconhecimento do MEC.

Desses, 21 receberam o conceito máximo (cinco): Administração (Balneário Camboriú), Arquitetura e Urbanismo (Balneário Camboriú), Ciências Biológicas, Ciências Contábeis (Biguaçu e Itajaí), Design (Balneário Camboriú), Design de Moda, Design Gráfico (Florianópolis), Direito (Itajaí e Tijucas), Educação Física (Itajaí), Estética (Balneário Camboriú), Farmácia, Fotografia (Itajaí e Florianópolis), Gastronomia, Gestão de Recursos Humanos (Balneário Camboriú), Letras - Língua Portuguesa, Música (Licenciatura), Publicidade e Propaganda (Itajaí), e Turismo e Hotelaria.

Os cursos de Administração (Tijucas, Biguaçu, Itajaí e São José), Artes Visuais, Biomedicina, Ciência da Computação (Itajaí e São José), Comércio Exterior, Construção Naval, Design de Jogos e Entretenimento Digital (Balneário Camboriú e Florianópolis), Design Industrial (Balneário Camboriú), Design de Interiores (Balneário Camboriú e Florianópolis), Design Gráfico (Balneário Camboriú), Direito (Balneário Camboriú, Biguaçu e São José), Educação Especial, Educação Física (Biguaçu e Itajaí), Enfermagem, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil (Itajaí), Engenharia de Computação, Engenharia de Produção (Itajaí), Engenharia Química (Itajaí e São José), Estética (Florianópolis), Estética e Cosmética (Florianópolis), Fisioterapia, Fonoaudiologia, Gestão Portuária, História, Jornalismo, Logística, Marketing, Medicina, Música (Bacharelado), Nutrição, Oceanografia, Odontologia, Produção Audiovisual (Itajaí), Produção Publicitária (Florianópolis), Psicologia, Relações Internacionais (Itajaí), Relações Públicas, Sistemas e para Internet, ficaram com a nota quatro. Engenharia Mecânica (Itajaí), recebeu a nota três.

Outros seis cursos foram dispensados da visita e tiveram sua atividade autorizada. Todos os restantes receberão comissões de avaliação e passarão pelo mesmo processo.

Mais informações: (47) 3341-7575, com a reitoria da Univali.