Univali aprova participação em Operação Parnaíba do Projeto Rondon

Acadêmicos e professores da área de comunicação cobrirão atividades, em janeiro de 2019

por Natália Uriarte Vieira | 27/08/2018

Itajaí – A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) aprovou projeto que viabiliza a participação de alunos e professores na Operação Paranaíba do Projeto Rondon, do Ministério da Defesa, que ocorrerá em janeiro de 2019, no Piauí.

2017-07-31-Exposição Imensidão - Projeto Rondon2.jpg

O Projeto Rondon conta com a participação voluntária de estudantes e docentes universitários na busca por soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades em situação de vulnerabilidade e ampliem a sua qualidade de vida.

A proposta aprovada pela Univali é no Conjunto C. A Instituição foi a única selecionada pelo Conjunto na área de comunicação social, nesta operação. A equipe de rondonistas da Universidade será composta por dois professores – Felipe Colvara Teixeira e Cynthia Hansen, ambos do curso de Publicidade e Propaganda -  e por dez acadêmicos de cursos da área de comunicação que cobrirão as atividades desenvolvidas na Operação Paranaíba, entre os dias 18 de janeiro e 3 de fevereiro.

2017-07-31-Exposição Imensidão - Projeto Rondon.jpg

A seleção dos acadêmicos da Univali para esta operação será entre os meses de setembro e outubro, com divulgação prévia por meio de edital. Outras informações relacionadas ao projeto e à homologação dos resultados estão disponíveis em www.projetorondon.defesa.gov.br.

* Fotos - Exposição Imensidão, de autoria de alunos da Univali, após vivência na Operação Tocantis

Mais informações: (47) 3341-7746, no Setor de Extensão da Univali, com professor João Rodrigo Maciel Portes – articulador do Projeto Rondon na Univali.