Inscrições Abertas

Univali abre inscrições para o seletivo do Prouni

São ofertadas 155 vagas e inscrições podem ser feitas até o dia 14, pela internet

por Natália Uriarte Vieira | 11/06/2019

Santa Catarina – Estão abertas as inscrições para as vagas oferecidas pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali) em cursos de graduação com bolsas de estudo integral, por meio do Programa Universidade Para Todos (Prouni), do Governo Federal. As inscrições seguem até o dia 14 de junho e podem ser realizadas pela internet.

2019-06-11-Prouni.png

As 155 vagas ofertadas pela Univali estão distribuídas entre cursos nos campi das cidades de Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Biguaçu, Florianópolis, São José e Tijucas. Podem concorrer candidatos que tenham participado do Exame Nacional do Ensino (Enem) de 2018, que tenham obtido, no mínimo, 450 pontos na média das notas e não tenham zerado a redação.

Conforme critérios estabelecidos pelo Ministério de Educação, para concorrer é preciso que o estudante tenha renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio; seja egresso do ensino médio da rede pública ou da rede particular na condição de bolsista integral da própria escola. Pessoas com deficiência também podem se inscrever na seleção. Para os cursos de Licenciatura, Normal Superior ou Pedagogia, professores da rede pública de ensino básico, no efetivo exercício do magistério da educação básica, também podem se inscrever. Neste caso, a renda familiar por pessoa não é considerada.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas, pela internet, no endereço http://siteprouni.mec.gov.br. O edital, a lista de documentos, os modelos de declarações e o quadro total de vagas da Univali estão acessíveis em www.univali.br/prouni.

Os resultados com a lista dos estudantes pré-selecionados estarão disponíveis na página do Prouni, no dia 18 dchamada. O aluno da Univali que for pré-selecionado deverá realizar agendamento para entrevista e junho na primeira chamada e no dia 2 de julho na segunda entre os dias 18 e 24 de junho para os contemplados na primeira chamada, e entre 2 e 7 de julho para os da segunda chamada. Já o período de entrevistas, na Univali, será entre os dias 19 e 25 de junho para os pré-selecionados na primeira chamada, e entre os dias 3 e 8 de julho para os da segunda chamada.

Mais informações: 0800 723 1300, com a Central de Atendimento da Univali.