Univali abre inscrições para grupos de pedal

Atividade, gratuita, ocorre nas noites de quintas-feiras e, uma vez por mês, nas tardes de sábado

por Wagner José Mezoni | 14/09/2021

​Itajaí - A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) está com inscrições abertas para interessados em participar de grupos de pedal. A atividade, que é gratuita e aberta ao público, ocorre nas noites de quintas-feiras, em encontros direcionados para iniciantes, e uma vez por mês, nas tardes de sábado, com saída da frente do prédio da reitoria do Campus da Universidade, em Itajaí.

A atividade, que segue protocolos de segurança referentes ao Covid-19, é orientada por professores que instruem os praticantes, ao longo do percurso, em relação à segurança do ciclista e à regulagem da bicicleta.

Para participar é necessário inscrever-se, pela internet, clicando no link: www.univali.br/vida-no-campus/esportes/grupo-pedal-univali/, que também traz informações sobre o projeto e a programação das atividades dos grupos. Depois basta comparecer no local e hora agendada munido de bicicleta, máscara, capacete, iluminação traseira e dianteira e garrafinha de água.

Área da Univali incentiva saúde e bem-estar para a comunidade

A Seção de Esportes da Coordenação de Assuntos Comunitários, vinculada à Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da Univali promove a prática desportiva dentro do ambiente acadêmico para melhorar a qualidade de vida e incentivar o esporte de desempenho.

​A atividade está alinhada com um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) promovida pela Organização das Nações Unidas (ONU) como um apelo global à ação para acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima e garantir que as pessoas, em todos os lugares, possam desfrutar de paz e de prosperidade: ODS #03 - Saúde e Bem-estar. Essa, no entanto, não é uma ação isolada da Universidade.

Capitaneada pela Vice-reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários, a Univali mantém quatro programas de extensão institucionais além de outros dez programas e 30 projetos por área, conduzidos pelas Escolas do Conhecimento.

​Somadas, a área totaliza 604 atividades de extensão comunitária, artística, cultural, esportiva, além de programas, projetos, eventos e cursos que beneficiam diretamente 494 instituições parceiras. São 258 mil pessoas do entorno da Universidade atendidas diretamente pela Instituição. Indiretamente esse número passa de um milhão.

Outras informações: (47) 3341-7687, na Seção de Esportes da Univali.