• Univali
  • Notícias
  • Últimos dias de inscrição para programas de dupla diplomação e intercâmbio

Últimos dias de inscrição para programas de dupla diplomação e intercâmbio

Ofertas são para o PIA Europa e México, Top Espanha, dupla diplomação em Direito e de Oceanografia, e curso na Itália


por Natália Uriarte Vieira | 04/04/2019

Santa Catarina – Encerram-se na próxima segunda-feira, dia 8 de abril, as inscrições para diversas modalidades de intercâmbio da Universidade do Vale do Itajaí (Univali). As oportunidades são por meio do Programa de Intercâmbio de Alunos (PIA) Europa e México, do Top Espanha, dos programas de dupla diplomação em Direito e Oceanografia, e ainda há a bolsa de estudo para o curso de idioma e cultura italiana na Universidade de Perúgia, na Itália.

2019-04-04- intercambio.jpg

Para o PIA há 121 vagas para estudar em 14 países, que contemplam diversas áreas do conhecimento. O intercâmbio acadêmico será de um ou dois semestres, devendo ocorrer no segundo semestre deste ano ou no primeiro de 2020. As universidades parceiras para estudar no exterior a partir deste programa estão localizadas na Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Espanha, França, Holanda, Itália, México, Noruega, Portugal, República Tcheca, Suécia e Suíça.

A Univali selecionará dois acadêmicos e um professor para o Programa Bolsas Top Espanha Santander Universidades. Eles participarão do curso de língua e cultura espanhola na Universidade de Salamanca, na Espanha, durante três semanas de julho deste ano, com a cobertura do custo da passagem aérea, hospedagem e outros benefícios. Também estão abertas as inscrições do seletivo para concessão de uma bolsa de estudo para o curso de língua e cultura italiana da Università per Stranieri di Perugia, em Perúgia, na Itália. Essa bolsa cobre o custo de inscrição e frequência de um mês no curso, além de garantir a ajuda de custo no valor de 500 euros.

Já os alunos de Direito e Oceanografia podem concorrer à seleção da Dupla Diplomação, que possibilita o estudo durante um ano, na Espanha, com emissão de dois diplomas ao final do curso – um da Univali e outro da universidade de destino. São dez vagas para a dupla diplomação em Direito, com a Universidade de Alicante, na cidade de Alicante, na Espanha. Já para o de Oceanografia há cinco vagas, para estudar na Universidade Católica de Valência San Vicente Mártir, em Valência, Espanha. As atividades dos programas iniciam no segundo semestre deste ano.

Os interessados em concorrer estes programas devem apresentar a nota da "Prova de Idioma para Intercâmbio", cuja inscrição também segue até o dia 8. Os editais com os detalhes dos processos estão disponíveis em www.univali.br/intercambio.

Mais informações: (47) 3341-7552, na Coordenadoria de Assuntos Internacionais da Univali.

 

 

 

  • Compartilhe:

Comentários



Voltar para todas as notícias

Copyright - univali.br - 2019 - Todos os direitos reservados

Últimos dias de inscrição para programas de dupla diplomação e intercâmbio