Últimos dias de inscrição nos programas de intercâmbio

São 149 vagas para estudar em uma das universidades conveniadas do exterior

por Natália Uriarte Vieira | 01/08/2019

Santa Catarina - As inscrições para os processos de seleção de acadêmicos da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) interessados em participar do Programa de Intercâmbio de Alunos (PIA) Europa e México, PIA América e Ásia, Erasmus + (Dinamarca) e do Programa Bolsas Ibero Americanas Santander Universidades encerram-se no dia 7 de agosto (quarta-feira). No total, são ofertadas 149 vagas, para estudar em uma das universidades conveniadas do exterior.

2019-08-01- Programas de intercambio.png

Para Europa e México, há 77 vagas remanescentes, em universidades da Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Espanha, França, Holanda, Itália, México, Noruega, Portugal, Suécia e Suíça. Já o PIA América e Ásia contempla 66 vagas, distribuídas entre universidades parceiras localizadas na Argentina, Chile, Colômbia, Coreia do Sul, Paraguai e Uruguai.

A Univali também selecionará um acadêmico para o Programa Eramus +, um intercâmbio com bolsa de estudos, na UCL College (Lillebaelt Academy), na Dinamarca.  A bolsa cobre até € 1.500,00 euros para despesas de viagem e € 900,00 euros por mês para ajuda de custo nas despesas de hospedagem, alimentação, entre outras, no período máximo de cinco meses.

Já para o Programa Bolsas Ibero Americanas do Santander Universidades serão selecionados cinco alunos que receberão a bolsa de estudos no valor de R$ 12.630,90, para intercâmbio acadêmico de seis meses, no primeiro semestre de 2020.

Há oportunidades para diversas áreas de conhecimento. Para concorrer à vaga o aluno deve ler o edital correspondente ao programa desejado, em www.univali.br/intercambio. No documento constam detalhes a respeito da inscrição, seleção e os documentos exigidos.

Mais informações: (47) 3341-7552, na Diretoria de Internacionalização da Univali.