• Univali
  • Notícias
  • TV Univali é finalista do Prêmio de Jornalismo Ambiental do IMA

TV Univali é finalista do Prêmio de Jornalismo Ambiental do IMA

Episódio do programa Terra e Mar mostra o futuro da pesca no Brasil


por Natália Uriarte Vieira | 27/11/2019

Itajaí - A TV Univali, mantida pela Fundação Universidade do Vale do Itajaí, venceu a etapa regional e é finalista da 12ª edição do Prêmio de Jornalismo Ambiental do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), na categoria telejornalismo, com o episódio “O futuro da pesca" do programa Terra e Mar, projeto de extensão vinculado à Vice-Reitoria de Extensão, Cultura e Arte da Universidade do Vale do Itajaí (Univali).

2019-11-28 - Programa Terra e Mar - O Futuro da Pesca no Brasil.jpg 

Em quatro matérias, o episódio contou com a participação de pesquisadores da Univali e da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), além de representantes de organizações não governamentais, pescadores locais e da indústria pesqueira, mostrando o futuro da pesca no Brasil. Um dos destaques do programa foi o estudo feito sobre materiais pesados como o chumbo na água, realizado pela Escola do Mar, Ciência e Tecnologia da Univali, e também a pesquisa da UFSC de criar tainha em ambientes controlados. 

O programa produzido pela TV Univali teve a participação de Fábio Muniz e Roney Rodrigues como cinegrafistas e dos acadêmicos de Jornalismo Artur Bezerra e Marlon Lopes como apresentadores e repórteres, sob condução do professor e jornalista Almeri Cezino. Confira o episódio na íntegra:

Sobre o prêmio

Voltado a reconhecer trabalhos jornalísticos que contribuem com a preservação dos recursos naturais, o prêmio é dividido nas categorias mídia impressa, radiojornalismo, telejornalismo, internet e fotojornalismo. A edição 2019 teve um número expressivo de inscrições, 123 de todas as partes do estado, distribuídas de acordo com as 16 Regionais do IMA. A lista completa dos finalistas está disponível aqui.

A solenidade de premiação ocorre na próxima terça-feira, 3 de dezembro, às 20h, no Clube dos Oficiais na Trindade. Durante a cerimônia serão revelados os vencedores estaduais. O Prêmio IMA de Jornalismo Ambiental é uma iniciativa do Instituto de Meio Ambiente de Santa Catarina, com patrocínio da ENGIE Brasil Energia, e apoio da Associação Catarinense de Imprensa (ACI), Associação dos Diários do Interior (ADI), Associação dos Jornais do Interior (Adjori), Associação Catarinense das Emissoras de Rádio e TV (Acaert) e Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Santa Catarina. Em 2019, o prêmio tem a coordenação da Editora Expressão.

Mais informações: (47) 3341-7940, na TV Univali.   

 

 

  • Compartilhe:

Comentários



Voltar para todas as notícias

Copyright - univali.br - 2019 - Todos os direitos reservados

TV Univali é finalista do Prêmio de Jornalismo Ambiental do IMA