• Univali
  • Notícias
  • Sustentabilidade é tema de dois livros lançados por pesquisadora da Univali

Sustentabilidade é tema de dois livros lançados por pesquisadora da Univali

Obras podem ser adquiridas pela internet


por Wagner José Mezoni | 16/07/2020

Itajaí – Dois livros sobre sustentabilidade: "Governança e sustentabilidade: desafios e perspectivas" e "Direito e sustentabilidade: Temas contemporâneos", organizados por Maria Cláudia da Silva Antunes de Souza, professora e pesquisadora do Programa de Pós-graduação em Ciência Jurídica (PPCJ) e da Escola de Ciências Jurídicas e Sociais da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) estão entre os lançamentos de julho da editora Lumen Juris. 

2020-07-16-sustentabilidade2.jpg

A maioria dos temas desenvolvidos no livro “Direito e Sustentabilidade: Temas contemporâneos”, são frutos dos estudos realizados na disciplina de mesmo nome, ministrada pela coordenadora da obra, por meio do convênio de Doutorado Interinstitucional (Dinter) mantido pela Univali com a Faculdade Católica de Rondônia. Também participaram integrantes do Grupo de Pesquisa: “Direito Ambiental, Transnacionalidade e Sustentabilidade”. Os dois grupos são vinculados ao PPCJ/Univali. No total, o livro apresenta 15 artigos científicos.

Já a obra "Governança e Sustentabilidade: Desafios e Perspectivas" traz outros 14 estudos apresentados por pesquisadores dos programas de pós-graduação stricto sensu em Direito das universidades Univali, Mackenzie, UFBA, Unifor, Unicuritiba, PUC/RS e UFRGS, além de estudos realizados na disciplina de mesmo nome, ministrada por Maria Cláudia, no PPGA/Univali. Participaram da obra, também, integrantes do Grupo de Pesquisa: “Direito Ambiental, Transnacionalidade e Sustentabilidade”. Os livros podem ser adquiridos no site da editora, em https://lumenjuris.com.br/, ou diretamente com a coordenadora da obra por meio do mclaudia@univali.br.

  • Compartilhe:

Comentários



Voltar para todas as notícias

Copyright - univali.br - 2021 - Todos os direitos reservados