Em alusão ao Dia da Consciência Negra, celebrado no dia 20 de novembro, a Universidade do Vale do Itajaí (Univali) promove nesta sexta, 24, a conferência “Dia da Consciência Negra: Sociedade, Racismo e Justiça Ambiental". O evento, gratuito e aberto ao público, acontece no campus Balneário Camboriú e tem início às 19h.
A iniciativa é organizada pelo Grupo de Estudos Interdisciplinar Afrodescendente e Povos Originários e propõe uma discussão sobre racismo e justiça ambiental, face às comunidades tradicionais, fatores que produzem índices de desigualdade econômica e social.
#ParaTodosVerem: Fotografia mostra mão de pessoa branca tocando a mão de uma pessoa preta. A imagem possui fundo desfocado em tom claro.
A conferência vai abordar as temáticas “A Visão Psicossocial da Ancestralidade", “A Formação Inconsciente das Diferenças" e “Racismo e Justiça Ambiental". A professora Flavia Cristina Oliveira Santos, responsável pela organização do encontro, afirma que “o objetivo é discutir sobre as relações étnicos-raciais através de uma visão humanista adotando uma perspectiva de sustentabilidade e antirracismo."
O público interessado em obter certificado de participação no evento, deve realizar inscrição em univali.br/eventos.
SERVIÇO
Conferência “Dia da Consciência Negra: Sociedade, Racismo e Justiça Ambiental"
Quando: Sexta, 24 de novembro – às 19h
Onde: Univali - campus Balneário Camboriú - Bloco 2, sala 305
Quanto: Gratuito
Mais informações: Com a professora Flavia Cristina Oliveira Santos - flaviaoliveira@univali.br