Simpósio discute o impacto ambiental do lixo no mar

Evento ocorre no dia 13 de março (sexta-feira), no Campus Itajaí


por Wesley Martins - Estagiário de Jornalismo | 04/03/2020

Itajaí - Os cursos de Oceanografia e Engenharia Ambiental, promovem, em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), a primeira edição do “Simpósio Lixo no Mar – Este problema tem solução?", no dia 13 de março (sexta-feira), às 9h30, no Teatro Adelaide Konder, no Campus Itajaí.

O evento tem o objetivo de popularizar conhecimentos sobre o assunto por meio de um momento de discussão, reflexão e trocas de saberes. O debate será ministrado pela professora Rafaela Picolotto, que atua no curso de Engenharia Ambiental da Univali e no desenvolvimento de projetos nas áreas de gestão de resíduos, licenciamento ambiental, sistema de gestão e saúde e segurança ocupacional; e Kátia Naomi Kuroshima, docente no curso de Oceanografia e no Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental, com atividade nas áreas de produtos naturais marinhos, qualidade de água, nutrientes inorgânicos, monitoramento ambiental, educação ambiental e popularização da ciência.

shutterstock_158860040.jpg
 

Também conduzem a palestra a professora Maíra Proietti, adjunta do Instituto de Oceanografia da Universidade Federal do Rio Grande (Furg), atuando no ensino e pesquisa na linha ecologia molecular de organismos marinhos e poluição plástica em ambientes costeiros e marinhos; Alexandre Turra, professor titular do Instituto Oceanográfico da USP (IOUSP), atua nas áreas de ecologia marinha e gerenciamento costeiro.

A exposição “Onda de Desperdício: Os perigos Visíveis e Invisíveis do Lixo no Mar", de Camila Burigo Marin, Kátia Naomi Kuroshima, Ana Paula Stein Santos e Monique Burigo Marin, e a mostra fotográfica: “Eu Era um Oceano", também de Monique, integram ainda a programação do simpósio. O evento, que é gratuito, terá certificado de 6h de participação. A inscrição está disponível aqui.

Mais informações: (47) 3341-7978, no Laboratório de Oceanografia Química e Poluição Marinha (LOQ), com a professora Kátia Naomi Kuroshima.

 



 

  • Compartilhe:

Comentários



Voltar para todas as notícias

Copyright - univali.br - 2021 - Todos os direitos reservados